TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Sobre Golpistas

Por:   •  7/4/2020  •  Dissertação  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

        Atualmente, muitas pessoas são vítimas de golpistas, apesar da grande quantidade de informações disponíveis ao público. Diante disso, existem várias razões para que esses golpes ocorram, como mal entendimento de informações, falta de leitura e de interpretação, a logística do conteúdo, entre outros.

        Desde antigamente, existiam muitos roubos, principalmente em bancos, entidades públicas, empresas e, na maioria das vezes, eram executados por pessoas mais pobres, ou seja, de classe inferior na sociedade. Na contemporaneidade, depois de todas revoluções e da industrialização, tem-se a internet, a tecnologia mais utilizada no mundo inteiro. Essa inovação impulsionou a atividade de golpistas em sites e aplicativos falsos, anúncios que levam a outras páginas de golpes, dentre outros.

        Hoje no Brasil, os golpistas estão causando muitos gastos por grande parte da população, gerando pobreza e desemprego em grande escala. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o SPC Brasil, nos últimos 12 meses quase 9 milhões de brasileiros foram vítimas de fraudes virtuais. Com isso, vemos a quantidade de pessoas que estão sem conhecimento sobre golpes através da internet no nosso país.

        Na maioria das vezes, as pessoas não leem ou não entendem as informações postas nas mídias e acabam caindo em um golpe. Outrossim, alguns cidadãos estão em um estado de tanta ansiedade para comprar um produto que, por fim, se defrontam nas mãos de golpistas. Além disso, vários deles tentam conseguir dados pessoais das pessoas que entram em seus sites ou aplicativos, levando-as a serem expostas ao público.

        Portanto, pensando em soluções para a sociedade não cair mais em golpes, penso que as mídias sociais deveriam prover mais informações a respeito do assunto, esclarecendo as maneiras de prevenção contra os golpes para a população. Além do mais, as pessoas devem buscar por programas de proteção de dados virtuais e sempre buscar por empresas e sites confiáveis quando fizerem compras ou pesquisarem informações pela internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com