TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reestrututração Da Q pão

Casos: Reestrututração Da Q pão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  987 Palavras (4 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 4

1- Introdução

Trataremos neste presente documento a reestruturação da padaria Q Pão, auxiliando e ajudando o proprietário Sr. Bread ,manter sua empresa ativa, dinâmica e competitiva.

O desafio proposto é reestruturar a padaria Q Pão, utilizando conceitos téoricos da administração, procurando soluções e melhorias para os problemas apresentados por esta, assim aplicar os conhecimentos teóricos na realidade empresarial, tendo como função desenvolver o nosso senso analítico, crítico e empreendedor.

2- Padaria Q Pão, estrutura de funcionários e horário de funcionamento

O Sr. Bread é o proprietário da Padaria Q Pão, sendo esta uma tradicional padaria, inserida no mercado a três gerações, que vem passando por várias dificuldades, contúdo o Sr. Bread descarta a possibilidade de encerramento do negócio.

A Padaria conta com o seguintes funcionários:

Sr. Bread, o proprietário;

3- Atendentes de balcão;

2-Atendente de caixa;

1- Atendente na cafeteria interna

2- Padeiros

1- Confeitero

Tendo horario de funcionamento das 06h da manhã às 21h da noite, de segunda a segunda, incluindo feriados.

3- Problemas da padaria Q Pão:

• Redução das vendas de produtos de fabricação proprio

• Reclamação sobre a qualidade dos produtos de fabricação propria

• Reclamação sobre atendimento

• Atraso nas encomendas,Falta de produtos

• comunicação interna comprometida

• Mau administração

• Falta de respeito com o patrão

• Horario de trabalho\ escala de funcionarios

• Problemas com finanças

4-Proposta de restruturação e melhorias para a padaria Q Pão

4.1- Redução das vendas de produtos de fabricação propria\Reclamação sobre a qualidade dos produtos de fabricação propria

Acreditamos que a redução de vendas esta diretamente relacionada ao problema da qualidade dos produtos ou o cliente anceia por mudanças,inovaçoes dos produtos. Tendo assim duas solucões para o problema: investir na qualificação profissional dos seus funcionarios ou demiti-los, contratando novos funcionarios, sendo que esta ultima solução pode ser radical, entretanto resolveria outros problemas.

Para a primeira solução além de qualificar seus funcinários com cursos de confeitaria, orienta sobre a importância da qualidade dos produtos estabelecer normas práticas de fabricação como: higenização, procedimento de produção , o Sr. Bread deve nomear um responsavel ao cargo de supervisor da qualidade dez da materia prima até a fbricação do produto, assim todos os produtos serão avaliados antes que o mesmo seja disponibilizado aos clientes, assim garantindo a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes.

De acordo com o Instituto ITPC, o controle de qualidade deve ser feito com os fornecedores também, a agendar sempre uma visita para verificar a qualidade da matéria prima. Além disso, a implantação de fragmentação de receitas e a pré-pesagem para que o tamanho e sabor dos alimentos não fiquem alterados.

Já para o problema da redução de vendas os produtos de fabricação propria o Sr Bread deve aperfeiçoar e melhorar seus produtos, divercificando ou até mesmo inovando-os para atender seus clientes.

4.2- Reclamação sobre atendimento

Deve se investir no treinamento, capacitação e desenvolvimento dos atendentes de forma que todos entendam a sua importância e suas obrigações dentro da organização, supervisionar seus funcionarios no atendimento, fazer eoligios e até mesmo bonus salariais para bons atendimento.

4.3- Falta de respeito com o partrão

O respeito no local de trabalho é fundamental para o bem estar de todos. O Sr. Bread para impor o respeito, primeiramente deve ser educado, mantendo a sua postura de chefe, dando exemplo de profissionalismo e exijindo com classe o mesmo dos seus subordinados, tendo voz firme nas de baixo tom.

Deve-se estabelecer normas e regras a serem seguidas, implantar metas e planos a médio e longo prazo a serem alcançadas. Implantar também programas como: sessões de treinamento de diversidade, respeito com o proximo, postura em uma empressa.

Em casos extremo usa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com