TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regionalização

Artigo: Regionalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Artigo  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Regionalizando

Fizemos uma pesquisa na cidade de Garanhuns-PE, com três empresários que possuem loja na cidade há mais de 4 anos, cujo ramo de atividade é a venda de eletro eletrônicos. Fizemos perguntas tais como:

• Existe um controle de estoque eficiente na empresa, qual o método de avaliação adotado pela empresa?

• Qual forma de tributação da empresa? Já foi realizado um planejamento tributário para a empresa, afim de, definir a melhor forma de tributação?

• É cumprido rigorosamente os princípios contábeis na Contabilização?

Os empresários foram muito atenciosos conosco, porém só um deles demonstrou está inteirado com os assuntos, este empresário do qual estamos falando ele trabalha com lucro real e essa escolha foi feita após um estudo dentro da sua empresa e ser verificada que essa seria a melhor tributação para a mesma. Nas outras empresas, como são franquias elas trabalham de acordo com o exigido pela franquia, a tributação é feita através do lucro presumido. Em todas as empresas são feitos controle de estoque através de sistema gerencial, e balanço. Sendo que na primeira empresa este balanço é feito trimestralmente, pois por se tratar de produtos pequenos há uma necessidade maior de realização de balanço. Quanto aos princípios da contabilidade eles disseram que sim, que cumprem rigorosamente ou fazem de tudo para isto ocorrer.

Fizemos uma pergunta também à dois contadores de área de atuação diferente um na área comercial e outro na área pública, perguntamos a eles qual e percepção deles sobre a ética na profissão contábil, e eles foram bem claros quando responderam que o contador obrigatoriamente deverá ter ética em sua profissão por lidar com aspectos financeiros de empresas, pelas são sigilosas.

O Contador ao prestar serviços profissionais, assume a responsabilidades éticas e legais. As responsabilidades éticas são descritas pelo Código de Ética Profissional, por regras de outros grupos profissionais e por regulamentos das juntas contábeis de cada estado. Entende-se que na atualidade o papel do Contador vai muito além de simplesmente identificar problemas. De fato, ele tem que conhecer a empresa e atuar no sentido de corrigir as falhas existentes dentro do processo de gestão. Com isso, ele ajuda no desenvolvimento da organização e contribui para o aperfeiçoamento de sua competitividade.

Nos dias atuais, o sucesso econômico tornou-se ais importante que tudo, onde a riqueza, o poder, fazem a separação entre os vencedores e os perdedores, por isso, o agir ético é primordial para uma atuação profissional mais eficiente, como também é importante para as empresas proceder eticamente no mercado, para ganhar a confiança dos seus clientes ou usuários.

A ética profissional ajuda no diálogo do profissional contábil com seus clientes e usuários, considerando os valores humanos e a realização social com os demais colegas de profissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com