TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Viscosidade

Exames: Relatorio De Viscosidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  632 Visualizações

Página 1 de 2

Material feito de ferro ou de bronze, esse dispositivo se apoia um eixo que pode estar girando, deslizando ou oscilando.

Mancal é uma ferramenta mecânica destinada a comportar um eixo (móvel ou fixo). Os mancais que seguram eixos móveis são dotados de partes móveis que ajudam a diminuir o atrito, contudo tambem diminuindo o desgaste, existem alguns tipos de mancais:

• Rolamento de esfera ou cone (Mancal de Rolamento)

• Camada de fluido que cria uma pequena camada entre o mancal e o eixo (Mancal Hidrodinâmico)

• Campo magnético que permite que o eixo e o mancal não entrem em contacto (Mancal Magnético): é constituído por dois elementos, um grudado no eixo e o outro grudado no mancal, que criam campos magnéticos da mesma polaridade, de tal forma que se repelem, permitindo desta forma que o eixo fique sempre afastado do mancal

• Munhão, no qual, entre o eixo e o mancal, existe um material menos resistente do que os dois elementos situados de tal forma que, quando o eixo gira, é o munhão que se desgasta, e não o eixo ou o mancal (Mancal de Munhão): é muito utilizado no girabrequinho (árvore de manivelas ou virabrequim, no BR) de motores de combustão.

• Os mancais rotativos podem ser definidos como todos os elementos nos quais o movimento de translação em qualquer direção deve ser minimizado, se não proibido, deixando livre somente a rotação em torno de um único eixo. Da mesma forma, o termo «guia» passa a definir todos os elementos nos quais um movimento de translação é desejado, com restrições ao movimento de rotação. Tais definições, contudo, tornam-se muito limitadas quando comparadas com o amplo espetro de utilização dos mancais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com