TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatos De Uma Narrativa

Dissertações: Relatos De Uma Narrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  1.233 Palavras (5 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 5

DESENVOLVIMENTO

Comunicação

É um ato ou efeito de comunicar-se ; ação de transmitir uma mensagem e , eventualmente , receber outra como resposta.

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

É uma ferramenta estratégica de planejamento usada no âmbito de uma empresa com o objetivo de melhorar a imagem da mesma e os resultados obtidos.Este conceito tem vindo a sofrer alterações nos últimos anos , causadas por mudanças nos públicos alvo , na concorrência cada vez mais forte , e a existência das novas tecnologias.

Muitas vezes , a comunicação empresarial é vista como um meio que divulga notícias favoráveis a respeito da empresa e controla as notícias desfavoráveis . No entanto , essa é uma visão extremamente redutora , porque a comunicação empresarial abrange uma área muito maior , e está relacionada com a sua capacidade de competir dentro do mercado e consequentemente à sua sobrevivência. ; também pode ser enquadrada na comunicação integrada , que é o planejamento estratégico que compreende várias áreas como : assessoria de imprensa , comunicação interna , organização de eventos , relações públicas , propaganda , publicidade , etc. Por esse motivo , muitas vezes a comunicação empresarial pode ser trabalhada por profissionais de áreas distintas , como jornalistas , publicitários ou relações públicas . Em algumas empresas , os principais responsáveis pela comunicação empresarial são os diretores ou gestores , porque os conhecimentos de gestão também são essenciais para uma boa comunicação praticada pela empresa.

2.1.1.1 IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO NA EMPRESA

É uma equipe de grandes taletos , com motivação em altos níveis certamente é um dos pontos circunstancionais ao sucesso empresarial , considerando a importância da informação é correto afirmar que a comunicação interna é dos principais pontos .Esta afirmação decorre do fato de que a comunicação interna , quando em pleno exercícios , também é sinônimo de motivação já que os funcionários bem informados e integrados com organização passam a sentir-se parte dela caminhando no mesmo sentido . Entende-se que o colaborador coagido pela falta de espaço em seu comunicar em seu iterar pessoal , é funcionário desmotivado , movido apenas pelo suprimento de suas próprias necessidades e não interessando pelas necessidades da organização . Abordando uma outra linha de raciocínio , pode-se asseverar ainda que de nada adianta um grupo bem motivado se não houver integração entre seus membros . Somente com uma boa comunicação é que se torna possível a potencialização da força humana na empresa . No em tanto , não se trata de informação “despersonalizada “ ou seja , sem destino certo. O colaborador não precisa saber por saber , mais sim para fazer acontecer , ajudando a empresa no atingimento de seus objetivos , sejam eles financeiros ou voltados à conquista de mercado assim transmitindo informações de forma adequada é a estratégica fundamental para o sucesso de uma organização.

Cada vez mais as empresas estão adotando medidas que auxiliam na flexibilização da informação , e em consequência , facilitando o seu fluxo entre todos os colaboradores . No mundo dos negócios entende-se que uma comunicação o eficaz contribui para obtenção de conhecimentos e informações que ajudam as empresas adquirirem uma vantagem competitiva , uma vez que a comunicação organizacional , sobretudo a interna , reflete os valores e crenças da organização na qual está sendo exercida . Nesta mesma esfera também se tem ciência de que a comunicação influi na imagem da empresa , na aquisição da certeza de que o alvo almejado será atingido e , por que não qualidade da execução das tarefas cotianas .

A comunicação interna atinge todos as pessoas que compõem o grupo funcional ou seja , toda hierarquia , desde o nível operacional ao nível operacional ao nível administrativo. A razão social ou as instalações onde funciona o empreendimento apenas concretiza a existência da entidade , contudo , a concretização da permanência da mesma no mercado e a obtenção de resultados positivos dependem do fator humano .

2.2 DISCORRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL , CONSIDERANDO TANTO A PERSPECTIVA DOS CLIENTES INTERNOS QUANTO EXTERNOS.

Considerando que a comunicação constitui um processo dialógico , marcado pela interação , em que mensagens circulam entre emissores e receptores , é inquestionável a sua importância na construção de relações interpessoais , ou seja , no estabelecimento de contato entre diferentes indivíduos integrantes da sociedade.

2.2.1 AMBIENTE ADMINISTRATIVO

Esse tipo de relacionamento influi diretamente no direcionamento das ações da organização , assim bons relacionamentos geram bons resultados , ao passo que maus relacionamentos podem acarretar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com