TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatos Diferentes,uma Narrativa

Trabalho Universitário: Relatos Diferentes,uma Narrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 4

As pessoas promovem a comunicação organizacional e, consequentemente, a comunicação empresarial. A comunicação dentro da organização é considerada o motor do crescimento, pois é através das pessoas que as coisas acontecem, mudam ou permanecem como estão, o que permitirá a avaliação e o julgamento dos resultados. Por isso deve envolver todos os indivíduos que direta ou indiretamente participam do processo, que mantêm a organização em permanente sintonia com o público interno e externo. A criatividade e a mudança comportamental são os pontos altos dessa avaliação, onde foca diretamente os clientes, colaboradores, fornecedores, gestores, enfim, todas as pessoas que são essenciais para transformar em riqueza os serviços e bens que lhe são oferecidos, mas para isso, precisam valorizar as iniciativas que visem a produção sem desperdícios, a segurança e o bem-estar dos trabalhadores e da comunidade em geral. As empresas devem levar em conta que o público interno e externo é atingido por ações de comunicação que valoriza às ações das pessoas.

O comprometimento das pessoas resultam automaticamente em respostas mais ágeis e objetivas, visando tornar a organização mais competitiva. É de suma importância que a organização adote uma cultura que permita às pessoas um papel ativo, de forma que cada indivíduo participe, seja reconhecido e premiado pelo seu merecimento. Para que a organização tenha sucesso e alcançar o público alvo, vários processos e teorias precisam ser desenvolvidas, para que haja uma valorização e uma evolução, mas para isso, requer um estudo profundo para a escolha de um método a ser aplicado, e claro um acompanhamento sistemático. A melhor ferramenta no gerenciamento de uma empresa é o Planejamento, conhecer a interação da organização, dar espaço para inovação com embasamento, fazer implementações de tarefas e principalmente, incentivar seus colaboradores sem os mesmos sentirem-se pressionados a alcançar suas metas. Assim, torna-se imprescindível analisar com cuidados as ameaças e oportunidades do ambiente, identificar as necessidades de ajuste e planejar as ações com profissionalismo. Uma empresa age em função de resultados objetivos e a busca de formas mais eficiente de administrar é constante, a criatividade do funcionário é imprescindível, assim como é também imprescindível a comunicação para mantê-los informados das decisões da diretoria e das novas regras que devem ser observadas para o comportamento em diversas situações, e esse diálogo deve ser exercido constantemente.

Manter a credibilidade das pessoas na organização é uma atitude democrática que contribui para a harmonia na relação empresa/empregado, essa relação faz com que a empresa crie um vínculo satisfatório com seus empregados. O relacionamento também é considerado fundamental, para que as pessoas se comprometam com o sucesso da empresa, mas apesar de ser importante esse relacionamento, não significa que todos os problemas da empresa serão resolvidos e que outros serão criados no decorrer do tempo.

No artigo, “Relatos diferentes, uma narrativa”( Roberto Rokermann), a empresa BRASKEM possui uma interação estreita e constante em seus variados setores, discutindo e avaliando constantemente o que deve ser reforçado e o que pode ser feito no âmbito financeiro, procurando melhorar e responder a possíveis questionamentos, e as relações humanas internas e externas. Após passar por uma análise de dados é feito um anúncio dos resultados. A empresa usa a comunicação como o ponto principal de suas metas, bimestralmente são gerados boletins para seus colaboradores e publicados em revistas com notícias da própria empresa e sobre a família BRASKEM. Os resultados são divulgados anualmente contendo o balanço anual e estratégias de curto e médio prazo. Toda essa avaliação passa por uma equipe envolvida que analisam os dados e fazem as observações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com