TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatos Diferente,uma Narrativa

Dissertações: Relatos Diferente,uma Narrativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

A comunicação interna nas organizações, empresas ou entidades nem sempre foi valorizada ou reconhecida como de vital importância para o desenvolvimento e sobrevivência dessas organizações. Na era da informação e em um momento em que a tecnologia é disponibilizada, a habilidade no processamento de dados e a transformação desses dados em informações prontas para serem usadas nas tomadas de decisões, representa uma oportunidade valiosa na melhoria do processo de comunicação no mundo dos negócios. Só através de uma comunicação interna eficiente, é que acontece a troca de informações.

O efeito de comunicar-se,apesar de fundamental,continua sendo um dos principais causadores de problemas para as empresas,em um ambiente profissional uma falha de comunicação pode por um projeto inteiro, ou mesmo muito dinheiro, a perder. Uma boa comunicação está entre os principais ingredientes para uma carreira próspera. Para conduzir bem uma reunião, repassar um projeto, negociar, conversar, debater, dar ideias e feedbacks é essencial expressar-se bem.

Uma das competências comportamentais mais exigidas atualmente em gestores é a capacidade de relacionar-se e comunicar-se de maneira eficiente com os mais diferentes tipos de pessoas. Afinal, o gestor é responsável por delegar tarefas, dar feedbacks, apresentar estratégias e metas. Isso significa ser assertivo, objetivo em alguns momentos, delicado em outros e ter a percepção individual dos membros da equipe.

blibliografia

http://www.passeidireto.com/pergunta/3136020/producao-textual-relatos-diferentesuma-narrativa

Comunicação é a melhor forma das pessoas se comunicarem, trocarem ideias, e é através da comunicação que se tem o melhor entendimento entre tais. É através da comunicação que os colaboradores sabem o que fazer dentro da empresa. Entretanto,a importância de desenvolver uma comunicação estratégica eficaz com a equipe é baseada no fato que a imagem construída por eles da organização, é refletida para o público externo. Uma ferramenta de apoio na gestão da comunicação pode ser: coleta de dados, pesquisa de campo, gráficos, censo. A comunicação não é função de um ou de outro departamento específico, é função de todos na organização, desde a administração aos subordinados, tendo que ser praticada com responsabilidade pelos envolvidos para gerar os resultados pretendidos.

Dentro de uma organização, muitas informações e decisões não são transmitidas de forma eficaz para o restante dos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com