TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relojoaria Cellyu’s

Tese: Relojoaria Cellyu’s. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2013  •  Tese  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

1º - ETAPA

a) NOME DA EMPRESA: Relojoaria Cellyu’s

b) LOCALIZAÇÃO: Avenida Gabriel Ferreira, 499 – Bairro Santo Antônio. Município de Barra do Garças MT Cep: 78.600-000- Telefone fixo: (66) 3407-1865

c) HISTÓRICO DA EMPRESA: (Relatar o tempo de mercado, evolução, a trajetória da empresa nos últimos anos)

d) RAMO DE ATIVIDADE: Relojoaria

e) ÁREA DE ATUAÇÃO:

f) Estrutura Organizacional e números de empregados( Relatar como é a organização da empresa, os departamentos existentes e o número de funcionários): A Empresa possui um funcionário

2º-ETAPA

Investigue se a empresa possui algum programa de Treinamento e Desenvolvimento formalizado, neste caso se a empresa possuir ou não programa de treinamentos responda o questionário a seguir, a partir dos dados levantados na empresa.

EMPRESA TEM O PROGRAMA DE TREINAMENTO

 Como é feito o levantamento das necessidades de treinamentos?

 Como é feito o Planejamento do Programa?

 Quais as características da Implementação do treinamento e quais os tipos de Treinamento mais utilizados pela empresa?

 Verifique se dentro do programa de treinamento da empresa existe a aplicação de dinâmica ou jogos e como eles contribuem para que os objetivos do programa sejam atingidos. Caso não exista a aplicação de dinâmica ou jogos, você acredita que essas técnicas poderiam ser incluídas?

 Como é feita a Avaliação dos resultados do Treinamento?

EMPRESA NÃO TEM PROGRAMA DE TREIAMENTO

Se a empresa não tiver programa de treinamento e Desenvolvimentos formalizados o grupo o grupo deverá sugerir um programa, realizando as seguintes atividades:

 Levantamento das necessidades: Liste os principais problemas encontrados na empresa e que podem ser solucionados por meio de programas de treinamento e desenvolvimento.

 Programa do treinamento: Defina as estratégias do treinamento, ou seja, qual o conteúdo, quem irá participar quando o treinamento deve ocorrer qual o tipo de treinamento e desenvolvimento foi escolhido onde será realizada a aplicação de dinâmica ou jogos?!

 Implementação do programa de treinamento: Defina quais são os cuidados que deverão ser tomados no momento de realização do treinamento.

 Avaliação dos resultados do treinamento: Indique como a empresa poderá avaliar se o Programa de Treinamento atingiu o seu objetivo.

3º ETAPA

Empresa tem programa de segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho (PPRA, PCMSO, ginástica laboral, programa de ergonomia entre outros)

Se a empresa tiver esses programas, faça uma avaliação detalhada investigando:

 Como é realizada a implementação e gerenciamento dos programas?

 Como é feito o Planejamento dos Produtos?

 Quem são os responsáveis pela aplicação das ações previstas no programa?

 Como é feita a Avaliação dos resultados dos programas?

Empresa não tem programa de segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho (PPRA,PCMSO, ginastica laboral, programa de agronomia, entre outros)

 Levantamento das Necessidades: Liste os principais problemas encontrados na empresa e que podem solucionados por meio de programas de segurança, saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

 Planejamento dos programas: Defina as estratégias dos programas, ou seja, como os programas serão gerenciados e responsáveis pelo gerenciamento.

 Implementação dos programas: Defina quais são os cuidados que deverão ser tomados no momento de implementação dos programas e quais ações práticas podem ser adotados.

 Avaliação dos Resultados: Indique como e empresa poderá avaliar se os Programas atingiram os objetivos propostos.

4º ETAPA

 Analise dois cargos importantes para a empresa (cargos importantes na opinião do entrevistado). De uma forma geral quais são os conhecimentos que esses cargos precisam ter? Esse conhecimento são cobrados de forma efetiva no processo de Recrutamento e Seleção de Funcionários ( Quando se contrata funcionários para esses cargos)?

 A empresa costuma compartilhar experiências, conhecimentos com outras empresas do mesmo setor de atividade? De que forma a empresa compartilha esse conhecimento? Se a empresa não costuma compartilhar por que não costuma realizar esse tipo de compartilhamento?

 A empresa costuma desenvolver ações voltadas a promoção do potencial de inovações de seus funcionários? Quais são essas ações? Se a empresa não promove esses tipos de ações por que não promove?

 Quais são os incentivos que a empresa realiza para fazer como que o colaborador busque e tenha interesse de obter novos conhecimentos?

 O Sr.(ª) acredita que os colaboradores da empresa estão com seu conhecimento absoleto? Por quê?

 Existem novos conhecimentos que seriam interessantes que os colaboradores adquirissem? Quais seriam?

...

Baixar como  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »