TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rerrefino

Resenha: Rerrefino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo do empreendimento é proporcionar um serviço que visa atender a uma demanda latente e ainda prestar um serviço à comunidade recolhendo e reciclando óleo usado para reduzir os impactos ambientais do seu descarte, gerindo um programa eficaz e ambientalmente sustentável e atendendo as regulamentações do setor de atuação.

A PetrolOz realizará um programa sustentável de reciclagem de óleo usado de uma forma rentável, auto-suficiente, ambiental e socialmente responsável, se esforçando para ser um modelo de excelência para seus fornecedores, clientes e sociedade.

Óleo rerrefinado é o produto final de um longo processo que envolve óleos usados.

De acordo com a resolução CONAMA nº. 362/2005 no “Art. 3o Todo o óleo lubrificante usado ou contaminado coletado deverá ser destinado à reciclagem por meio do processo de rerrefino”.

A atividade do rerrefino é um processo físico-químico onde são extraídos os compostos degradados do óleo lubrificante usado, transformando-o em óleo básico rerrefinado.

O ponto importante a salientar é que a tecnologia que será utilizada pela PetrolOz é praticamente idêntica a utilizada para refinar o petróleo bruto, a diferença é que o nível de contaminação no óleo usado é muito inferior ao de petróleo bruto

Estes óleos são primeiro purificados de seus contaminantes como sujeira, água, combustível e aditivos utilizados. O óleo é, então, tratado com hidrogénio para remover quaisquer restos químicos. Este processo é muito semelhante ao que as refinarias de petróleo tradicionais fazem para remover o óleo de base a partir de petróleo bruto. Finalmente, o óleo de base rerrefinado é combinado com um pacote de aditivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com