TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Direito

Pesquisas Acadêmicas: Resposta Direito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  1.548 Palavras (7 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1.0 Introdução 02

1.2 Planejamento .03

1.1.1 Planejamento Estratégico... ...05

1.1.2 Planejamento Tático......................................................................................07

1.1.3 Planejamento Operacional...........................................................................08

1.2 Organização .....................................................................................................09

1.3 Controle.............................................................................................................10

1.4 Direção...............................................................................................................10

1.5 Desenvolvimento...............................................................................................11

1.6 Implicações Éticas............................................................................................14

2.0 Projetos de Extensão Universitária..................................................................15

2.1 Justificativa........................................................................................................15

2.1.1 Objetivo Geral.................................................................................................15

2.1.2 Objetivo Específico .......................................................................................16

2.1.3 Integrantes do Projeto....................................................................................16

2.1.4 Estratégias.......................................................................................................17

2.1.5 Atividades a serem desenvolvidas................................................................17

2.1.6 Benefícios a Todos..........................................................................................17

2.1.7 Custos..............................................................................................................18

3.0 Considerações Finais .......................................................................................19

4.0 Implicações Éticas.............................................................................................20

Bibliografia ..............................................................................................................21

INTRODUÇÃO

Planejar sempre foi uma necessidade, o homem pré-histórico cassava para suprir suas necessidades, depois começou a domesticar os animais, entrando na área pastoril, começando a plantar, cultivar alimentos desde então o homem não parou de planejar suas atividades. Planejamento ocorre em todas as áreas das atividades humanas.

Nos dias atuais temos em mãos diversas ferramentas na qual podemos utilizar para gerenciarmos projetos, mas sem uma preparação da ação a ser tomada para alçarmos um objetivo perderíamos tempo, dinheiro nos tirando por completo do mundo dos negócios.

A preparação de nossas atitudes é permitida graças às habilidades e a capacidade que o homem tem através do aprendizado superando a cada dia as expectativas almejadas.

Hoje é essencial que ao desenvolvermos nossas atividades possamos ter um plano traçado contando com as adversidades e imprevistos que talvez possamos enfrentar.

Através deste contexto estaremos abordando todas as ferramentas a serem usadas neste processo desde os conceitos vistos de diferentes autores até de que maneira elas são executadas.

CAPITULO I

1.0 CONCEITOS IMPORTANTES

Através deste contexto estaremos abordando todas as ferramentas a serem usadas neste processo desde os conceitos vistos de diferentes autores até de que maneira elas são executadas.

1.1 PLANEJAMENTO

Planejamento é uma ferramenta que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos futuros, e é essencial na tomada de decisões e execução dessas mesmas tarefas.

No dia-a-dia estamos sempre agindo com mais frequência do que planejamos nossas ações e poucas vezes temos consciência de estarmos executando um processo de deliberação antes da ação.

O planejamento também é necessário quando a adaptação das ações é coagida, por exemplo, por um ambiente crítico envolvendo alto risco ou alto custo, por uma atividade em parceria com mais alguém, ou por uma atividade que necessite estar sincronizada com um sistema dinâmico.

Planejar faz parte das aspirações em vontade de transformar a vontade em realizações é uma grande preocupação que acompanha a maioria das pessoas. Pensar e planejar são atos que agem concomitantemente. Ao iniciar o dia as pessoas pensam em distribuir suas atividades de acordo com suas necessidades e com seu tempo. E nas mais simples ações do dia-a-dia, quando o homem pensa de forma a atender seus objetivos, ele está planejando. Aquele que não mais planeja, corre o risco de realizar as coisas de forma alienada e, como consequência sua ação não ter um sentido definido.

Segundo Idalberto Chiavenato (2007, p.117), planejamento é a primeira função administrativa, que serve de base para as demais funções que determinam quais são objetivos que devem ser atingidos. É tudo aquilo que envolve uma organização, uma técnica para observar incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das obrigações de um processo continuo de adequação entre fatores internos e externos da empresa.

O ato de planejar envolve sensibilidade e à missão da organização de vários métodos e técnicas que tornam realmente mais eficaz o planejamento, assim a organização deixa de agir de maneira intuitiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com