TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às perguntas sobre "Regras do protocolo de um evento ou cerimônia"

Ensaio: Respostas às perguntas sobre "Regras do protocolo de um evento ou cerimônia". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Ensaio  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

1. Dentre as contribuições dos eventos na atividade econômica de uma cidade podem-se citar o ingresso de divisas, o aumento do fluxo turístico, a diminuição da sazonalidade, o movimento da cadeia produtiva e:

A. A geração de empregos indiretos

B. A melhoria do sistema de saúde

C. A melhoria do sistema de educação

D. A melhoria das relações entre os órgãos governamentais

E. A melhoria da rede de esgotos

2. Se a empresa LOCALIZA (locadora de automóveis) empresta um carro para a realização de um evento, ela pode ser considerada uma empresa:

A. Parceira

B. Patrocinadora

C. Apoiadora

D. Legal

E. Sócia

3. A empresa que utiliza a Lei de Incentivo Fiscal para financiar um projeto é considerada:

A. Apoiadora

B. Patrocinadora

C. Parceira

D. Habilitada

E. Benemérita

4. A avaliação de um evento deve ocorrer no(s) momento(s):

A. do preevento, apenas

B. do inter evento, apenas

C. do pós-evento, apenas

D. do preevento, do inter-evento e do pós-evento

E. do preevento e do pós-evento, apenas

5. Sabendo-se que Mestre de Cerimônia e Chefe de Cerimonial possuem funções distintas, marque a alternativa que NÃO corresponde à função do Cerimonial de Eventos:

A. Regular precedência e adotar outras normas protocolares.

B. Definir rituais, gestos, honrarias e privilégios, símbolos do poder, ordenando-os sincronicamente, como partes de um evento ou cerimônia.

C. Prever a linguagem formal, internacional e diplomática e as formas de cortesia, de etiqueta social, de tratamento, de redação e expressão oficial

D. É o condutor do evento. A ele compete conduzir, com segurança, o evento, do início ao fim, anunciar o roteiro que foi traçado pelo Chefe do Cerimonial, em boa postura e com voz firme.

E. É responsável pelo planejamento, coordenação e organização do evento, em todas as suas fases, além do protocolo de implantação com as precedências e tratamentos de acordo com a legislação específica, planejando o roteiro da solenidade.

6. Você foi convidado para organizar um evento na Universidade em comemoração à semana da pátria. Pede-se: redigir a programação, considerando que haverá uma participação da banda do corpo de bombeiros e da Polícia Militar. Estarão presentes: os comandantes das duas instituições, o Reitor, o Pro-reitor de graduação, o vice-reitor e trê decanos. Haverá hasteamento da bandeira e o entoação do hino pela orquestra da PUCPR.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com