TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roberta Esperta

Monografias: Roberta Esperta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  257 Visualizações

ANEXO III

1. Como conseguir sucesso em uma negociação?

Para atingir o sucesso o negociador deve ter um conhecimento de abordagem sistêmica, o que possibilita fazer um planejamento prévio, preocupado com o cenário, e conhecer os participantes na rodada de negociação para que

todas as partes envolvidas alcancem um acordo satisfatório.

Outro ponto forte em uma negociação é o uso de habilidades o que auxiliar conduzir o processo de negociação buscando soluções de conflitos com o objetivo de conseguir um acordo favorável e uma relação duradoura.

1.1 Que habilidades são essenciais?

As habilidades a serem utilizadas em negociação de sucesso estão divididas em três grupos: grupo de pessoas que se defini como um negociador que tem uma perspectiva de negócio, como também se coloca no lugar do outro na negociação. Grupo de problemas, que se caracteriza por um negociador que descubra as necessidades da outra parte, que crie opções de acordo e avalia a proposta sugerida. Grupo de decisão se define como um negociador que cria uma situação de controle das atitudes dos negociadores.

1.1.1 Qual é o papel do negociador neste processo?

O negociador tem um papel fundamental para as empresas, pois desempenha funções essenciais para o crescimento e desenvolvimento das organizações, o qual utiliza habilidades e boa preparação realizando barganhas entre as partes envolvidas com a finalidade de fechar um acordo satisfatório para os dois lados, onde todos ganham.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com