TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ronaldo

Ensaios: Ronaldo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 2

Essa técnica é muito útil quando o número de pessoas a serem entrevistado é muito grande, quando a mesma pergunta tem que ser respondida por varias pessoas e quando existe varias perguntas pra serem respondidas. Possibilita anonimato ao entrevistado dando maior liberdade aos entrevistados, os questionários serão dados com todos entrevistados na mesma sala tornando o processo de aplicação mais rápido, mas pode ser um pouco difícil reunir todas as pessoas.

A elaboração do questionário deve conter perguntas objetivas, dando o enfoque para pontos específicos, tentar identificar possíveis respostas e deixar espaço para observações que o entrevistado possa ter. Nas perguntas subjetivas tem que tomar cuidado para não tem varias perguntas na mesma questão, assim facilitara para o entrevistado responder e terá um resultado melhor, deixe um espaço suficiente para as respostas.

Essa técnica de Questionário, pode ser bem proveitosa para engenharia de requisito quando bem aplicada.

Análise Etnográfica

O analista observa processos de negocio acontecendo no ambiente da empresa sem intervi diretamente no processo. Essa técnica serve para: complementara outras técnicas, já que o analista esta presente na empresa vendo como acontece os problemas no dia a dia da, coletar informações de procedimentos dos usuários que não conseguiu ser passado pelas outras técnicas.

O analista deve ficar bem atento com o usuário que será observado, explicar para pessoas que serão observadas o porquê disso, não atrapalhar o andamento da empresa, ser objetivo nas perguntas e ser educado com o usuário que esta sendo observado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com