TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA CONECTADO DE FORMAÇÃO ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Trabalho acadêmico: SISTEMA CONECTADO DE FORMAÇÃO ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.351 Palavras (10 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 10

T

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISITEMAS

Trabalho apresentado ao Curso Técnico. Análise e Desenvolvimento de Sistema da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Tópicos em desenvolvimentos de sistemas, metodologia científica, processo de negócio de software,lógica e técnica de programação.

Orientadores: Professore:

Merris Mozer;

Sergio de Góes Barboza;

Adriane Loper;

Marco Hisatomi.

Gama - DF

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

4 CONCLUSÃO 11

5 REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Esta produção textual interdisciplinar individual tem por base todos os assuntos abordados no eixo temático, envolvendo todas as disciplinas do semestre que trata dos tópicos em desenvolvimento de sistemas, metodologia científica, processo e negócios de software e lógica e técnicas de programação.

2 OBJETIVO

Esse trabalho tem por objetivo com base no estudo de caso “Telecine Mozer” apresentar uma pesquisa sobre o que é um documento HTML, como são chamados os comandos em HTML, como melhorar aparência de um documento HTML, como inserir imagens, vídeos, tabelas, links para navegação, variáveis globais, passagem de parâmetros para funções por referência e por valor e desenvolver um diagrama representando um possível organograma.

3 DESENVOLVIMENTO

1. DESENVOLVIMENTO

1.1. O que é um documento HTML?

HTML ou Hypertext Markup Language (Linguagem de formatação de textos) pode ser escrito em qualquer editor de texto. É uma linguagem de marcação de hipertexto e é usada para criar sites.

É um formato padrão utilizado para o texto e layouts de páginas para web.

1.2. Como são chamados os comandos em HTML?

Os comandos em HTML são chamados de tags. Tags são rótulos usados para informar ao navegador como deve ser apresentado o website.

Todas as tags têm o mesmo formato: começam com um sinal de menor "<" e acabam com um sinal de maior ">".

Genericamente falando, existem dois tipos de tags - tags de abertura: <comando> e tags de fechamento: </comando>. A diferença entre elas é que na tag de fechamento existe um barra "/".

Tudo que estiver contido entre uma tag de abertura e uma tag de fechamento será processado segundo o comando contido na tag.

Mas, como toda regra tem sua exceção, aqui no HTML a exceção é que para algumas tags a abertura e o fechamento se dá na mesma tag. Tais tags contém comandos que não necessitam de um conteúdo para serem processados, isto é, são tags de comandos isolados, por exemplo, um pulo de linha é conseguido com a tag <br />.

1.3. Como melhorar a aparência de um documento:

Para melhorar um documento html devemos usar as tags. Irei listar as principais tags para criar um documento html com uma boa aparência:

A primeira tag em um documento HTML é <html>. Esta tag define o início de um documento HTML e indica ao navegador que todo conteúdo posterior deve ser tratado como uma série de códigos

HTML -> que inicia o documento HTML, nela pode ser acrescentado o atributo lang, cuja finalidade é identificar a língua na qual o documento será escrito.

HTML. A última tag em um documento deverá ser </html>. Este tag indica ao navegador que é o fim de seu documento HTML.

Head -> TAG responsável pela criação do cabeçalho, com as informações de cabeçalho não visíveis da página, mas na aba da página.

Title -> TAG onde se encontra o título da página

Body -> é o corpo do documento, onde será inserido o conteúdo da página.

<h1> a <h6> Define título 1 a título 6

<p> Define um parágrafo

<br> Insere uma única quebra de linha

<hr> Define um filete horizontal

<!--> Define um comentário

Os parâmetros size, face, color, são encontrados em um único tag. Color contém a cor do texto, Size contem o tamanho e Face contém o nome do tipo da letra.

Podemos definir o estilo todo de um texto, mesmo que ele tenha diferentes aspectos em diversos trechos. A marcação básica é a <font> e dentro desta tag devemos colocar todos os parâmetros para o estilo do texto, como estilo de letra, tamanho da fonte, cor, entre outros. (Lembre-se de que os cabeçalhos não têm um tamanho definido; dependem do navegador). Usando a marcação de fonte, podemos determinar o começo de um tipo de letra e quando formos mudar, devemos fechar a tag com a sua correspondente.

Lembre-se de que é recomendado usar estilos de letras comuns, para não ocorrer mudanças em sua página quando for vista em outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com