TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

STF DETERMINA QUE

Exames: STF DETERMINA QUE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão do presidente da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, Luiz Pacheco Drumond, e José Caruzzo Escafura, condenados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) por integrar a chamada cúpula do jogo do bicho no Estado. A decisão foi tomada na terça-feira durante o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 642580, movido pela defesa dos dois bicheiros.

Conheça o império do jogo do bicho no País

Os ministros julgaram dois agravos regimentais – um apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) e outro pelos réus – contra a decisão do relator do caso, ministro Celso de Mello. De acordo com o jornal O Globo, os dois foram condenados em 1998 por corrupção ativa a nove anos de prisão em regime fechado, mais 540 dias-multa de um salário mínimo ao dia. Luizinho e Escafura foram denunciados pelo Ministério Público, juntamente com outras 56 pessoas por se beneficiarem do esquema de corrupção do jogo do bicho. Foi o mais longo julgamento da história do Poder Judiciário do Estado (11 dias de sessão). Ao final, apenas 17 dos 54 réus foram condenados, e a penas bem inferiores às pedidas pela acusação.

Luizinho Drummond também foi indiciado na Operação Dedo de Deus, da Polícia Civil, ocorrida em dezembro de 2011, também pelo jogo do bicho. Em setembro deste ano, o filho do presidente da Imperatriz, Luiz Antônio Drummond, foi preso durante a Operação Efeito Dominó, que combatia organizações criminosas que exploram ilegalmente jogos de azar e atuam nos Estados do Pará, do Rio de Janeiro e da Bahia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com