TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSENTABILIDADE

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO (TG)

CURSO: MATEMÁTICA

BIMESTRE: 1°

TURMA: 2013

PROFESSOR: ALEXANDRE SARAMELLI

Atividade:

Decifrando a “bula” do desenvolvimento sustentável a pequenos e médios empresários.

Discutir desenvolvimento sustentável é imprescindível para a economia do país. De uma forma ou de outra, este assunto vem sendo praticado pelas grandes empresas e empresários de destaque, talvez não exatamente na velocidade em que gostaríamos, (sabemos que há empresários que ainda torcem o nariz para essa questão do desenvolvimento sustentável) mas inegavelmente existe uma ação nesse sentido em curso.

Porém, as pequenas e médias empresas não estão refletindo sobre esse problema. Alguns pequenos empresários não conhecem o conceito de desenvolvimento sustentável e outros até conhecem, mas não enxergam como aplicá-lo em seu negócio. Para eles, o desenvolvimento sustentável é mais ou menos como uma bula indecifrável de um remédio.

Pede-se

1) O grupo deverá se reunir e, em conjunto, escolher entre as seguintes opções:

• um ramo de negócios específico, seja ele no setor primário (fazendas e agropecuária), secundário (indústrias) ou terciário (comércio e serviços).

Ex.: padarias, farmácias, transportadoras, mecânicas, marcenaria, lojas de roupas, restaurantes, artesanato, prestadoras de serviços ligadas ao esporte, a atividades culturais, a serviços financeiros etc.;

• uma cidade ou região geográfica específica.

2) O grupo deverá preparar uma carta/panfleto de, no máximo, uma página, explicando de forma criativa, simples e descomplicada como pequeno e médio empresários podem atuar em prol do desenvolvimento sustentável em seu negócio.

Deve-se usar, se for o caso, jargões e expressões idiomáticas próprias da região e/ou do setor escolhido, de forma que a carta fique bem atraente e compreensível, levando ao pequeno e médio empresário motivação.

3) Para isso, os alunos deverão pesquisar, na internet e em outros meios, o que ONGs e institutos públicos no Brasil e no exterior vêm produzindo a respeito e utilizar como fonte de inspiração.

Exemplo:

“Pacto Global” das Nações Unidas

http://www.pactoglobal.org.br/

Imagem: Os dez princípios do Pacto Global

Fonte: Pacto Global PNUD – Nações Unidas.

A apresentação da carta/panfleto é obrigatória.

Opcionalmente, os alunos poderão preparar e enviar como complemento, rascunhos de imagens de cartazes, banners, vídeos ou narrações em audiovisual e/ou obras de arte que ajudem na compreensão do assunto.

O ramo de negócios específico e do setor terciário (comércio e serviços) é uma oficina mecânica.

Algumas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com