TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sacolao

Tese: Sacolao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Tese  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVO DO PLANO

O objetivo de um Plano de Negocio fica muito claro quando se verifica a quantidade de benefícios que ele pode trazer para a empresa Elaborar um plano de Negocio para a abertura de um Bar estilo boteco é o nosso objetivo. Para atender um publico diversificado e moderno, o propósito acima se define os seguintes objetivos:

o Realizar diagnóstico do ambiente;

o Definição do Negocio;

o Elaborar o Plano Financeiro;

o Definir as ações de Marketing e de Recursos Humanos.

A abordagem QUANTITATIVA (finanças, margens de controle, fatura...) será utilizada para identificar os potenciais clientes do Ixee Bar. De acordo com Richardson (1999, p.70) “métodos quantitativos, como o próprio nome diz, caracteriza-se pelo emprego da quantificação tantos nas modalidades de coletas de informações quanto, no tratamento por meios de técnicas estatísticas [...]”.Dessa forma investiremos de forma a gerar bons resultados tanto para nossos cliente como para nossos colaboradores e parceiros

A abordagem QUALITATIVA (satisfação do cliente) foi aplicada para que fosse possível fazer a analise dos dados secundários a respeito do ambiente de negocio da empresa (Ixee Bar). Essa abordagem é adequada quando se necessita fazer uma analise mais detalhada para compreender uma dada realidade ou fenômeno ( RICHARDSON, 1999). E é de acordo com esses dados que pretendemos satisfazer plenamente nosso púbico, através de constantes inovações sempre atentando para as tendências no segmento de bares e botecos.

PLANO ORGANIZACIONAL

O nosso bar contará com uma equipe pequena inicialmente, mas com visão de amplitude de acordo com funcionamento e movimento do mesmo. O nosso organograma será pó função, ou seja, funcional. O nosso bar será composto de:

• Um sócio trabalhando na gerencia do bar;

• Um sócio capitalista, que entrará com os recursos para viabilizar o negocio, mas que não entrara na empresa.

• Nove colaboradores em dois turnos, sendo:

o 1 Gerente.

o 2 Ajudante de cozinha;

o 3 Atendentes.

o 2 Barmans.

o 1 caixa

PERFIL DO EMPREENDEDOR

PROPRIETÁRIO 01

Vanessa Vieira Souza, 27 anos, Administradora de Empresas formada na FTC Itabuna, sem experiência na área, mas com muitas idéias empreendedoras, entusiasmo e dinamismos, qualidades essas essenciais para uma excelente empresaria.

Endereço- Rua Manoel Chaves n°120 Bairro Jaçanã Cidade Itabuna BA Telefone (73) 8805-6987.

PROPRIETÁRIO 2

Taís Reis dos Santos, 22 anos, Administradora de Empresa, formada na FTC Itabuna, também sem experiência, porém com capacidade excepcional para gerenciar, além de possuir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com