TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Schatz

Dissertações: Schatz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  1.041 Palavras (5 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Neste trabalho nosso grupo mostrará de forma clara e objetiva os problemas enfrentados em uma empresa do ramos de Alimentação, uma cafeteria, ele tem passado por dificuldades em sua gestão resultando assim num mal desempenho da empresa.Mostraremos quais são as habilidades necessária para se gerir uma empresa, o conceito de empresa de gestor e empresário, apresentando o que é missão, visão e valores organizacionais. Mostraremos opiniões e analises individuais sobre os conceitos pesquisados e como são entendidos e aplicados na empresa em que trabalhamos, buscaremos idéias inovadoras e estratégicas para auxiliar na reestruturação da cafeteria, definindo seu publico alvo ideal, elaborando o organograma ideal para a empresa e o uso de tecnologia na web.

ETAPA 1 - Passo 01

Principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso

Para ser um gestor de sucesso, é preciso manter sua equipe constantemente motivada, tendo um bom relacionamento, traçar metas e delegando-as a cada um. Deve sempre estar preparado para resolver as mais diferentes adversidades, tanto no ambiente externo, quanto no interno. Para tantas responsabilidades assim, um líder precisa desenvolver algumas habilidades especificas que são de suma importância para a gestão de uma empresa.

Capacidade de lidar com problemas:

Os gestores são constantemente colocados sobre pressão, e saber passar por tal adversidade de maneira tranqüila e que não prejudique seus colaboradores, caracteriza-se como uma das principais habilidades de um gestor de sucesso.

A resiliência é a capacidade de lidar com problemas e resistir as mais diversas pressões colocadas pela empresa. Um gestor resiliente sabe muito bem que a pressão faz parte do jogo e consegue absorve-la de uma maneira calma e que não prejudique os colaboradores.

Polivalência:

É extremamente importante um líder ter o conhecimento e saiba comandar todas as áreas da empresa. Deve ter um conhecimento global sob elas. Um gerente polivalente consegue trabalhar em varias frentes da empresa. Um líder que passa por esse processo, tem uma visão mais ampla sobre diferentes situações.

Adaptabilidade:

Um bom líder é capaz de trabalhar em qualquer tipo de empresas sendo ela pequena ou grande. Essa capacidade de se adaptar em qualquer tipo de modelo gerencial e saber o que deve ser feito em cada uma delas, é uma habilidade extremamente importante para o desenvolvimento de um líder.

Ponderação:

Durante a gestão, o líder se depara com varias situações complexas que exige várias decisões com um alto grau de importância, podendo mudar inclusive o futuro da companhia, dos colaboradores, dos empresários e até mesmo dele próprio. Por isso é importante que o gestor saiba ponderar cada opção em cada momento e as conseqüências envolvidas no processo. Ele deve por tudo na balança e sugerir as decisões mais coerentes para a situação da empresa.

Interação:

O gestor precisa conhecer toda a sua equipe e ter o melhor relacionamento possível, a fim de conhecer as pessoas com quem trabalha e assim poder extrair as principais habilidades de cada colaborador e usar-la ao máximo. Torna-se assim um excelente diferencial no cotidiano da empresa. Além disso, a boa convivência e uma boa gestão produzem respeito e admiração por parte dos colaboradores, tornando-as suscetíveis a aceitar as decisões tomadas pelo líder.

Conceito de empresa, gestor e empresário

Empresa:

Conceitualmente, empresa é uma entidade construída sob qualquer forma jurídica para a exploração de uma atividade econômica, seja mercantil, industrial, agrícola ou de prestação de serviço, ou seja, produz e oferece bens e serviços. Uma empresa passa por diversas etapas no processo de organização, onde é iniciada nas pesquisas dos problemas existentes, e passando pela implementação das possíveis soluções encontradas.

Gestor:

Segundo o conceito clássico, desenvolvido por Henri Fayol, o gestor é definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com