TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança

Tese: Segurança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  Tese  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Tecnologias aplicadas à segurança pública

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Faça a leitura do artigo Aplicações da Tecnologia de Redes à Segurança Pública, de George Felipe de Lima Dantas, disponível em <http://www.malagrino.com.br/vivaciencia/03_01_004.asp>.

De acordo com as informações contidas no artigo supracitado juntamente com os conhecimentos adquiridos até agora, responda as quatro questões abaixo:

Questão 1: O autor do texto apresenta algumas dificuldades relacionadas à implantação de um sistema integrado de Justiça Criminal. Dentre os itens apresentados chamamos a atenção às “diferenças básicas existentes, entre as organizações envolvidas, no tocante às técnicas utilizadas no arquivamento de dados e produção de relatórios”. Este problema pode ser resolvido no Brasil? Como? Algum sistema já atingiu este nível? Justifique sua resposta. (2,5 pts)

RESPOSTA: Sim , o uso da tecnologia de redes como instrumento de integração do sistema de justiça criminal é um dos pontos altos da aplicação do novo paradigma das telecomunicações na segurança pública. Com asextranets, passa a ser possível vincular as várias agências do sistema de justiça criminal, incluindo polícias, ministério público, tribunais de justiça e estabelecimentos prisionais. Através da tecnologia de redes, a integração passa a poder ser incrementada também verticalmente, "lincando" instâncias específicas do sistema de justiça criminal, caso, por exemplo, das organizações policiais estaduais e suas respectivas secretarias de defesa social e segurança pública

Durante as fases acima citadas de planejamento, é crucial o estabelecimento e consolidação dos padrões do futuro sistema, entre eles: definições dos dados; linguagem comum estabelecida para uso entre os diferentes sistemas a serem integrados; protocolos de comunicação a serem utilizados entre as organizações que comporão o sistema; procedimentos para transferência de diferentes mídias (incluindo textos, fotografias e outras imagens como impressões papiloscópicas, etc.) e, finalmente, aspectos de segurança das comunicações. .

Exemplo do sistema que deu certo. ["National Crime Information Center" (NCIC)]. O NCIC é uma base automatizada de dados, criada pelo FBI em 1967, e que coleta e extrai dados sobre indivíduos procurados por delitos cometidos em qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com