TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança

Resenha: Segurança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2014  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Segurança do trabalho pode ser entendida como as medidas aplicadas com o objetivo de diminuir as doenças, e os acidentes do trabalho, visando proteger o trabalhador, e sua capacidade e integridade física e mental.

A segurança do trabalho é muito importante nos dias de hoje, pois o número de pessoas afastadas, acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e até fatalidades, vem aumentando a cada ano. As causas são muitas, entre elas estão: Stress, sobrecarga de funções, falta de investimentos em prevenção de acidentes por parte do empregador, falta de motivação, uso inadequado de EPI e EPC, cansaço físico e mental, entre outras. Apesar disso, a segurança do trabalho conta com todos os requisitos necessários para seu desenvolvimento, como, a CIPA, o SESMT, vários documentos, incentivo fiscal, etc. isso facilita muito a vida do profissional.

Os especialistas em segurança do trabalho afirmam que o número de acidentes nos espaços confinados é muito alto, apesar do Ministério do Trabalho ainda não registrar classificação de acidentes de trabalho ocorridos nesses espaços.

As atividades em espaço confinado passaram a ser fiscalizadas com mais atenção somente com a admissão em vigor da Norma Regulamentadora nº. 33 do MTE. Mas o espaço confinado sempre esteve presente em vários tipos de empresas.

Espaços Confinados são os ambientes não projetados para a ocupação humana contínua. São locais extremamente perigosos contém vários riscos, inclusive, fatais. E neste trabalho, apresentarei de forma clara, o espaço confinado em obras de construção, relacionando também com a NR33.

A entrada de trabalhadores no espaço confinado pode ser necessária por vários motivos, como serviços de construção, limpeza, resgate, manutenção, pintura, resgate, inspeção, comissionamento (garantia que os sistemas e componentes de uma unidade industrial estejam instalados, projetados...).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com