TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serie

Resenha: Serie. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  Resenha  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

O militar em questão está na fase pré-competitiva de acordo com seu macrociclo de treinamento, alcançando os 200 dias de treinamento neste dia 01 de agosto e posteriormente entrando em fase competitiva e por conseguinte a partir do dia 05, iniciando o polimento para o objetivo principal que é a Ultra maratona Rio Fuzileiros Navais no CEFAN.

Na pregressa do militar, que nunca realizou uma maratona ele estava realizando treinos de endurance com ênfase nos longões acima de 30KM, 50KM por dia a partir de agora será acima dos 75KM chegando aos 450km por semana até o dia 5 de agosto, além de realizar treinamento resitidos.

Relativamente ao número de avaliações (teste, protocolos, medições)foram realizados 05 ao qual foi observado um aumento de performance gradual onde o mesmo de acordo com a planificação do treinamento atingirá seu auge durante a competição.

Foi realizado também neste dia 22/07 um teste ergométrico cuja avaliação demonstrou um VO2MAX de 75,37 ml/kg/min, excelente para a fase do treinamento ao qual o militar encontra-se.Realizamos avaliação nutricional, o que falta até o momento é a avaliação psicológica desportiva o qual ajudará o militar durante a prova em questão.

Como já foi apontado nos objetivos foram no mínimo definidos 2 momentos de avaliação.

O primeiro momento constituiu uma avaliação inicial. Para além de ter permitido fazer uma caracterização do atleta na fase inicial do período preparatório da época desportiva, serviu também para a individualização do treino através da definição da dinâmica das cargas e os métodos de treino mais adequados. Muito embora o treino de Endurance tenha iniciado em Setembro, a época de corrida apenas estava sua fase inicial em Dezembro de 2013. Este primeiro momento de avaliação decorreu de 10 de dezembro de 2013.

A segunda avaliação constitui-se como um controle. Serviu para documentar a evolução do atleta, confirmando a adequação da dinâmica das cargas e métodos de treino utilizados como também as outras três subseqüentes. Naturalmente devido à evolução da forma desportiva esperada, esta avaliação teve também como objetivo a reformulação da dinâmica das cargas, de forma a respeitar o princípio da progressão das cargas.

Para a realização das avaliações existem um conjunto de requisitos que foram reunidos previamente:

- Exame médico-desportivo atualizado, preenchimento de um questionário pré-avaliação e ausência de lesão ou doença impeditiva da realização da bateria testes.

Na Avaliação da composição corporal – Através dos dados obtidos foi possível obter a percentagem de massa gorda, baseada no método de avaliação de quatro compartimentos.Foi também aplicada uma equação para determinar a massa muscular predita.

Nas pregas adiposas –Tricipital, bicipital, peitoral (só rapazes),subescapular,suprailíaca média, suprailíaca anterior, abdominal vertical, abdominal horizontal, crural.

Perímetros – Cintura, abdominal, braço em extensão, braço com flexão, braço com contração, médio da coxa.

Peso, Estatura.

Força – Determinação de diversos parâmetros da força essenciais ao planejamento e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com