TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sig Aula Tema 3

Artigos Científicos: Sig Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Sistemas de Informações Gerenciais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Antonio Luiz Teixeira).

Anhanguera Educacional

2014

Passo 4: Utilize o que foi produzido, nos passos anteriores, para compor um texto sobre a Análise da Cadeia de Valor e os três processos que constituem. A estrutura desse texto pode ser consolidada da seguinte maneira:

Introdução

Nesse trabalho são citadas três etapas que compõe a ferramenta de Cadeia de Valor, sendo estas Análise de Atividade, Análise de Valor e Avaliação e Planejamento.

A Cadeia de Valor é indispensável no processo de fabricação, por se tratar de uma ferramenta que possibilita agregar valores a seus produtos/serviços, visando atender melhor seus clientes. Para cada peça fabricada é necessário uma boa avaliação e dedicação do fabricante, dessa forma melhora a qualidade do produto, atende a necessidade do cliente e atinge os objetivos da empresa, que é torna-se uma empresa lucrativa e líder no mercado.

Relatório

Análise da Atividade

Podemos relacionar esta etapa com a capacidade de gerar valores ao cliente, onde é avaliado o custo juntamente com a qualidade e o tempo. Nesse mercado competitivo existem diversas empresas, com diversas maneiras de se fabricar, algumas fabricam muitos produtos em grandes quantidades, enquanto outras empresas fabricam poucos produtos diferentes e em pequenas quantidades. Podem ser fabricados através de maquinários e equipamentos, processos e habilidades, cada um com sua maneira de gerar valores.

Se a empresa é organizada a ponto de fabricar produtos de boa qualidade e que atendem os prazos dos clientes, de certo será uma empresa muito lucrativa. Através da Análise da Atividade podemos identificar e avaliar os gastos, o público alvo e a necessidade de inovar seus produtos de acordo com a época.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com