TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informaçoes Gerenciais Aula Tema 3- Atividade De Autodensenvolvimento

Artigos Científicos: Sistemas De Informaçoes Gerenciais Aula Tema 3- Atividade De Autodensenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 2

AULA-TEMA 03: CONQUISTANDO VANTEGEM COMPETITIVA COM OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

1. ANÁLISE DE ATIVIDADE

Um dos pontos fundamentais na competitividade da concorrência de uma empresa está associado à habilidade de agregar valores aos produtos, trazendo melhor custo benefício ao cliente e maior rentabilidade para a empresa.

Para ser lucrativa, uma empresa deve aliar à produção dos seus produtos a eficiência e eficácia no processo de manufaturar os insumos, contando, para isso, com as habilidades, experiência, maquinários e processos de fabricação. Aliado ao correto modo de produção de seus bens, é necessário a análise de mercado, público alvo, concorrência, gastos e lucros.

2. ANÁLISE DE VALOR

A análise de valor identifica quais os processos necessários para agregar valor ao bem produzido e quais os processos angariam mais valores a ele.

3. AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO

Analisado a atividade e o valor do produto, passasse à avaliação de quais os processos, materiais, equipamentos, transformações, etc, que agregarão maior valor à produção e o planejamento para que essa produção siga todo o processo definido e, consecutivamente, traga a excelência no trabalho desenvolvido.

4. ANÁLISE DA CADEIA DE VALOR

Com base no exposto, verifica-se que a ANÁLISE DA CADEIA DE VALOR é uma ferramenta essencial para que a empresa, antes de ingressar seu produto ao mercado, agregue o valor adequado de maneira que a organização tenha a maior margem de lucro possível sem que, para tanto, perca na competitividade nem tampouco atinja negativamente seu público alvo.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cadeia de Valor. Disponível em : < http://www.infoescola.com/administracao_/cadeia-de-valor/>. Acesso em : 17 set 2013.

MOURA, Iraildo José Lopes de. Cadeia de. Disponível em : < http://www.portaladm.adm.br/CI/CI12.pdf>. Acesso em : 17 set 2013.

MARIO, Poueri do Carmo. Análise Estratégica de Cadeia de Valor como Ferramenta de Criação de Valor; Um ensaio entre a relação entre Cost Drives e Value Drives. Disponível em : < http://www.ccontabeis.com.br/conv/t14.pdf >. Acesso em : 17 set 2013.

ROCHA, Wellington; BORINELLI, Marcio Luiz. Análise Estratégica de Cadeia de Valor: Um estudo exploratório do segmento Indústria-Varejo. Disponível em : < http://www.congressousp.fipecafi.org/artigos62006/425.pdf>. Acesso em : 17 set 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com