TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Skatistas

Dissertações: Skatistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

Skatistas

Introdução

Os esportes radicais, de ação e de aventura, estão sendo cada vez mais abordados em cursos, palestras e oficinas, a mídia está criando uma grande massa consumidora de produtos industrializados que vendem o sentido da aventura, por exemplo, por meio de uma determinada marca. Mesmo assim, ainda existem discussões e preconceitos sobre algumas práticas ou praticantes de esportes radicais, por transgredirem alguns princípios e valores tradicionais, como os sujeitos que utilizam os espaços urbanos de maneira dinâmica, empregando manobras sobre um skate nos monumentos da cidade, nos bancos, que antes serviam apenas para sentar, ou os corrimãos de uma escadaria que, agora, além de apoiar as mãos para subir ou descer, os skatistas usam-nos para deslizar com o skate. Esses preconceitos existiam desde a década de 80 e ainda existem em alguns locais, conforme comenta Brandão (2008) sobre o street skate, o qual se pratica nas ruas.

• Não há certezas, mas podemos dizer que foi no princípio dos anos 60 na Califórnia que apareceu o Skate. Era uma época onde reinava o surf, praia e a curtição total sobre uma prancha. Mas, naqueles dias de ondas pobres, os mesmos surfistas juntaram as rodas dos seus patins e colocaram-nas em "shapes" para que conseguissem surfar em terra firme.

• 3. Os skates eram muito primitivos, não possuíam nose nem tail, era apenas uma tabua e quatro rodinhas. O crescimento do esporte se deu de uma maneira tão grande, que muitos dos jovens da época adotaram ao esporte chamado skate, surgiam então os primeiros skatistas da época. Era uma época aonde o free style dominava, os skatistas usavam e abusavam deste tipo de manobra. No ano de 1965 se comercializaram os primeiros skates fabricados industrialmente e começaram as primeiras competições. Esporte então, teve seu auge.

• 4. Pode-se definir o estilo skatista de acordo com o tamanho, cores e formas das vestimentas . No skate, o principal é sentir-se leve e confortável, o que acaba criando um caráter espontâneo no modo de se vestir, porém sempre retratando o lado street, excêntrico e chamativo com que essa tribo se impõe.

• 5. Para os homens, a presença de bonés, bermudões e calças largas é indispensável, a cueca à mostra e cabelos levemente despenteados também é uma carcterística marcante nos “skateboards”, enquanto que as mulheres skatistas, acabam unindo a sensibilidade feminina com a paixão pelo skate, elas usam muita bermuda, blusas de malha, baby look e claro, como os meninos a “cuequinha” aparecendo.

• 6. • A alimentação dos SKAtista é bem forte. Se alimentam de PIZZA, salgadinho, chocolate, bolacha, batata frita e de varias outras coisas... Suas bebidas são cerveja, refrigerante, tubaína e tudo que contém álcool... Resumindo, a alimentação deles é o que vem na cabeçaA alimentação dos SKAtista é bem forte. Se alimentam de PIZZA, salgadinho, chocolate, bolacha, batata frita e de varias outras coisas... Suas bebidas são cerveja, refrigerante, tubaína e tudo que contém álcool... Resumindo, a alimentação deles é o que vem na cabeça

• 7. Board - é a tábua do skate (só a madeira, sem as rodinhas!) Griptape - é a lixa do skate, que não deixa a pessoa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com