TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade Empresária

Monografias: Sociedade Empresária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 3

O gerenciamento de projetos e a plicação de conhecimentos, tecnicas e habilidades.Com isso podemos atenter todos os objetivos do projeto e entregar um trabalho de qualidades em um menor preço e menor custo melhorando o uso dos recursos, satisfasendo a todos.

MS project é um software criado pela a microsoft para gerenciamento de projetos.Que nos possibilita organizar a informação sobre a atribuição de tempos às tarefas, a associação de custos tanto de mão de obra quanto de materiais, de forma a propricial o gerenciamento dos prazos, sem exceder o orçamento, objetivando alcançar as metas propostas para o projeto.

Os Fatores Gerenciáveis em um projeto para o MS Project são:

• Escopo

• Tempo

• Recursos (físicos e humanos)

• Custos

Estes fatores estão sujeitos a alteração pelo o longo do projeto sem que isso siguinifique a ruptura do planejamento com a execução.

Como Criar um a estrutura de tarefas

Todas as ações, atividades (ou fases de um projeto), são denominadas tarefas.Tarefas são atividade que tem início e fim determinados e a conclusão de uma tarefa é pré-requisito para a conclusão do projeto.

Para digitar os dados do projeto, clique na coluna Nome da Tarefa, na Área para Tabelas, e digite o nome da primeira atividade . Depois clique na coluna Duração ou pressione a tecla TAB, e digite a duração da tarefa, que deve ser informada por um número seguido de uma letra

A Duração é o período total de trabalho ativo necessário para a conclusão de uma tarefa. É geralmente o período de trabalho do início ao término de uma tarefa, conforme definido pelo calendário do projeto e de recursos.

É necessário fazer a identificação do diferentes recursos para a realização das tarefas. A atribuição de recursos torna o gerenciamento da agenda do projeto mais precisa, bem como o uso do software poderá fornecer informações para ajudá-lo no gerenciamento desses recursos. Além disso, como padrão, o Microsoft Project calcula a duração de cada tarefa com base no número de recursos atribuídos e na sua alocação à tarefa. Os recursos são responsáveis pela conclusão efetiva das tarefas do projeto. Há dois tipos de recursos, os recursos materiais e os recursos de trabalho. Use os recursos quando desejar indicar quem ou o que é responsável pela conclusão das tarefas em sua agenda. Você pode configurar recursos em seu projeto e atribuí-los às tarefas.

Recursos de Trabalho são equipamentos e pessoas que realizam trabalho para concluir uma tarefa e que consomem tempo (horas ou dias) para executar as tarefas.

Recurso material são os suprimentos e outros itens de consumo usados para completar as tarefas de um projeto.

Para entender melhor estes conceitos é preciso conhecer como o Micorsoft Project parametriza e calcula a duração em função da alocação de recursos.

Entender a formula do calculo de alocação de recursos do Microsoft Project é muito importante, pois é com ela que o software calcula os tempos e os custos do seu projeto. A formula diz que o trabalho é igual às unidades dos recursos alocados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com