TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociogeopolitica

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2
  • Resumo (breve da historia);

A origem do filme foi baseada em um livro de Lorenzo Carcaterra "Slleepers" vivida em Nova York, que  conta a historia que ocorreu em 1967 de quatro jovens que destruíram suas vidas em um ato infantil quando ainda eram crianças, e ferem uma pessoa gravemente em uma brincadeira, são presos em um reformatório  onde são humilhados, apanham e sofrem abusos sexuais.

Após um tempo eles saem do reformatório e seguem caminhos diferentes ate que dois deles matam um dos guardas que maltratavam eles no reformatório, assim os quatro jovens se juntam para se defender na justiça e buscam ajuda das pessoas que presenciaram seus piores momentos vividos na infância por eles.

Após seu julgamento os quatro se tornam homens livres mais carregando com sigo todo a lembrança do sofrimento e traumas que viveram na infância. Porem dos quatro amigos dois deles estão vivos e dois morreram de forma brutal.

  • Análise de elementos que poderiam ser identificados como determinantes da formação de uma “personalidade criminosa”;

A historia dos quatro amigos divide bastante como ocorre a formação da personalidade de seus personagens, sendo dois dos amigos que conseguiram seguir uma vida normal tendo uma formação superior e se incluindo na sociedade, superando todos os acontecimentos que viveram na infância, apreendendo a conviver com isto pelo resto de suas vidas ate um certo momento que se unem novamente e fazem valer á vingança. E de outros dois amigos que tiveram mais dificuldades desde o inicio para superar seus traumas abusos, atos violentos, maus tratos e todos os acontecimentos que viveram e não conseguiram se adaptar na sociedade e seguir uma vida normal e assim se tornam criminosos profissionais e tendo menos resistência desenvolverem um personalidade criminosa voltada para o mundo do crime.  

  • As possíveis explicações sobre as razões do desejo de vingança;

A ingenuidade infantil das crianças se transformou em um rancor assassino e desejo de se vingar com o autor de seus maus tratos, humilhações vividas dentro do reformatório.

  • Impressões pessoais sobre o filme;

Meu parecer sobre o filme

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com