TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Socioloia

Seminário: Socioloia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  Seminário  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

isso o computador faz com mais eficiência, e passar a ser o criador de ambientes de aprendizagem e o facilitador do processo de desenvolvimento intelectual do aluno. O que se necessita é de um mediador do conhecimento; alguém que ensine o aluno a pensar, a decidir, a

escolher e a ter autonomia em suas ações.

5. “A maior parte dos empregos que surgirão neste século ainda não existe”. O que a escola deve e pode fazer para preparar a pessoa para tais empregos?

Utilizarão as novas tecnologias da informação e comunicação; portanto cabe à escola prestar a sua grande contribuição na formação de indivíduos capacitados para atuar na economia do futuro, modificar o sistema educacional, pensamento livre e integrado, indutivo e criativo, com menos ênfase na memória e mais no presente e no futuro. Saber aprender será mais importante do que o próprio ato aprender. Saber onde e como encontrar o conhecimento será mais importante do que ter na cabeça o conhecimento.

6. O que o aluno deve aprender para ser cidadão e se dar bem no futuro? Fundamente.

O conceito de tempo e espaço modificam-se em consequência da tecnologia de redes eletrônicas. Uma nova sociedade está sendo construída, e saber pesquisar, fazer escolhas certas, comparar resultados obtidos, produzir novos materiais, trabalhar bem, tanto individualmente como em grupo, são fatores fundamentais para que o indivíduo tenha chance de disputar seu espaço no atual mercado de trabalho.

7. Qual é o perfil (tipo) de professor que já pode ser descartado?

Na maioria das escolas, as aulas são expositivas, ministradas por professores que falam durante horas, sem se preocupar se o aluno está realmente aprendendo. O computador chegou à escola, mas a utilização dele nem tanto. Alguns professores se autointitulam “analfabetos digitais”, porém conformam-se com esta condição e não buscam novos conhecimentos, repassa as informações aos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com