TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software Função Programa Linguagem.

Por:   •  26/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.396 Palavras (10 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO.

Olimpíadas é um evento multiesportivo internacional, e agora em 2024 será realizada em Paris contendo todas as modalidades esportivas inclusive as novas modalidades como dança de rua e escalada e irá manter as modalidades de skate e surf.

C é uma linguagem de programação onde é compilada, imperativa, estruturada, procedural, ela foi padronizada pela Organização Internacional para Padronização, foi criada em 1972 por Dennis Ritchie pela empresa AT&T Bell Labs, no intuito de desenvolvimento do sistema operacional Unix.

Para desenvolver um programa em qualquer linguagem é necessário que algumas etapas sejam seguidas para o desenvolvimento sair corretamente.

Existem diversas funções e elas são muito importantes para o programa, pois, por meio das formatações e lógicas desenvolvidas pelo programador é possível cumprir o objetivo de certa tarefa específica.

Cada função precisa de parâmetros a serem seguidos, onde esses parâmetros são responsáveis para que o programador declare as variáveis necessárias para a função cumprir sua devida tarefa.

Palavras-chaves: função; programa; linguagem.

ABSTRACT.

Olympics is an international multi-sports event, and in 2024 it will be executed in Paris containing all sports including new sports such as street dancing and climbing, also will keep skating and surfing.

C is a programming language where it is compiled, imperative, structured, procedural, it was standardized by the International Organization for Standardization, it was created in 1972 by Dennis Ritchie by the company AT&T Bell Labs, to develop the Unix operating system.

To develop a program in any language it is necessary that some steps are followed for the development to be successful.

There are several functions, and they are very important for the program, because, through the formatting and logic developed by the programmer, it is possible to fulfill the objective of a certain specific task.

Each function needs parameters to be followed, these parameters are responsible for the programmer to declare the variables necessary for the function to fulfill its due task.

Keywords: function; program; language.

SUMÁRIO.

Sumário

1 INTRODUÇÃO 7

1.2 7

2 JOGOS OLÍMPICOS. 7

2.1 A ORIGEM DAS OLIMPÍADAS. 7

2.2 AS OLIMPÍADAS NA ERA MODERNA 8

2.3 A OLÍMPIADA DE PARÍS 2024 8

3 LINGUAGEM C. 9

3.1 FUNÇOES DA LINGUAGEM C. 9

4 SOFTWARE 9

4.1 CURVA DE FALHAS DO SOFTWARE. 10

5 FLUXOGRAMA. 11

6 “NOSSO FLUXOGRAMA” 12

7 MANUAL DE INSTRUÇÕES. 13

8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. 13

1 INTRODUÇÃO

Com o avanço da tecnologia nos séculos XX e XXI, surgiram novas formas de programar, mas todas foram baseadas em uma linguagem pioneira de alto nível: a linguagem C, que foi tão importante para o desenvolvimento da programação, com base nesse histórico e da necessidade de se entender melhor a linguagem-matriz foi proposto o desenvolvimento de um programa que será funcional a Olímpiada de Paris em 2024.

1.2

2 JOGOS OLÍMPICOS.

Criado originalmente na Grécia Antiga e posteriormente adaptado em 1896, os Jogos Olímpicos são um evento multiesportivo internacional com modalidades de verão e inverno, onde milhares de atletas de inúmeras nações são submetidos a participarem de diversos tipos de competições de esportes e atletismo. Atualmente os jogos são realizados de dois em dois anos havendo a alternância entre os Jogos Olímpicos de Verão e os Jogos Olímpicos de Inverno, onde ambos possuem o sistema de ranqueamento de medalhas, que serve para declarar os atletas e as nações que mais obtiveram medalhas nos jogos e assim é possível definir a nação vencedora dos jogos.

2.1 A ORIGEM DAS OLIMPÍADAS.

Não se sabe ao certo a data exata da origem dos Jogos Olímpicos, mas estudos indicam que os primeiros registros históricos das Olimpíadas datam de 776 a.C., onde nesta época houve o registro de nomes dos primeiros campeões dos jogos. A maneira em que os jogos eram disputados era totalmente diferente, pois não havia uma grande diversidade de modalidades esportivas porque se tratava apenas de uma pequena competição com pouco destaque e a competição era regional onde apenas moradores gregos e livres. Após os jogos de 776 a.C. os registros indicam que ficou decretado que as Olimpíadas seriam realizadas a cada quatro anos, sempre ocorrendo entre os meses de julho ou agosto, podendo até interromper guerras para a realização do torneio.

Com o decorrer do tempo, a competição ganhou força e o número de modalidades esportivas chegou a dez, por volta do ano 5 a.C., com provas de corrida, corrida de cavalos, salto em distância, boxe, entre outros.

A tradição das Olimpíadas, entretanto, sofreria um golpe com a invasão romana à Grécia, em 456 a.C. O espírito olímpico enfraqueceu-se com o passar das décadas e as competições começaram a ser encaradas como apenas combates. Deste modo, o último evento Olímpico da Era Antiga foi realizado em 393 a.C. Assim, terminava-se um período de competições e eventos ilustres da história grega, com 293 edições dos Jogos Olímpicos antigos.

2.2 AS OLIMPÍADAS NA ERA MODERNA

Foram necessários cerca de 1.500 anos para que a ideia de resgatar uma competição que pudesse reunir grande parte do mundo de tempos em tempos para um grande evento esportivo com diversos atletas inspirado nos Jogos Olímpicos dos Gregos Antigos ganhasse força. A ideia foi apresentada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com