TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SolarPlak - 00447

Por:   •  12/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

4 DESCRIÇÃO DA CONCORRÊNCIA

No mercado de importação e distribuição de painéis de energia fotovoltaica no Brasil, destacam-se duas empresas já consolidadas e que foram as escolhidas para serem analisadas nesse projeto. A Sices Brasil e a Energy Team Brasil.

A Sices Brasil Ltda é uma subsidiária da italiana Sices e iniciou suas atividades por aqui em 2012. Ela se intitula hoje a maior importadora e distribuidora de equipamentos para energia fotovoltaica do Brasil e está instalada em sua recém-construída nova sede no município de Itapevi-SP. Eles atuam importando os painéis e equipamentos fotovoltaicos, realizando todo o desembaraço alfandegário e os mantendo em seus armazéns de onde partem para serem entregues conforme os pedidos das empresas clientes.

A Sices Brasil Ltda, além de importar e distribuir também é capaz de formular projetos de sistemas de energia solar avançados além de também atuar no ramo da instalação e manuntenção dos equipamentos importados o que faz com que ela acabe aumentando sua presença e participação no mercado nacional tendo a Petrobrás como um de seus clientes na prestação desses serviços. A empresa também oferece cursos e treinamentos voltados para a operação de sistemas de energia fotovoltaicos além de consultoria a empresas e particulares sobre as vantagens e possibilidade da instalação de um sistema de energia desse tipo. A Energy Team Brasil é especializada em produtos voltados para o consumo de energias renováveis de uma forma geral. É uma subsidiária da Energy Team que atua na Europa desde 1986 e que implantou sua filial no Brasil em 2012 com sede em Salvador-BA. Entre os vários produtos e serviços comercializados pela empresa, estão os painéis solares fotovoltaicos "dos melhores fabricantes do mundo e com o melhor preço do mercado" como eles afirmam em seu sítio eletrônico. Nessa área de energia fotovoltaica, eles atuam de forma muito similar à Sices do Brasil: importando, realizando o desembaraço alfandegário, providenciando a certificação do órgão regulador, armazenando e distribuindo os equipamentos. Eles também oferecem serviços de consultoria para empresas além de também serem capazes de instalar e realizar a manutenção dos equipamentos importados. A Energy Team Brasil detém a exclusividade da importação e distribuição de painéis solares da marca Vigest Solar para a América Latina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com