TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Stroner

Tese: Stroner. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Tese  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Administração

Segundo Stroner (1999, p. 4) “A administração é o processo de planejar, organizar, liderar e controlar os esforços realizados pelos membros da organização e o uso de todos os outros recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos.”

Chiavenato ainda complementa a visão de Stroner, dizendo que “[...] a tarefa básica da administração é a de fazer as coisas por meio de pessoas de maneira eficiente e eficaz”.

Maximiliano concorda com Stroner e Chiavenato, quando diz que “Administração é o processo de decidir fatos, objetivos e quais recursos usar. O processo de planejar, organizar, executar e controlar” (Maximiliano, 2012).

Suas variáveis no decorrer da história

A história da administração teve inicio em 5.000 a.C, na Suméria. Pois os sumerianos da época procuravam uma solução para seus problemas mais simples, nascendo assim a arte de administrar.

A Igreja Católica Romana e as Organizações Militares foram duas instituições importantes na evolução da administração.

Na última década a administração evoluiu pelo seu desenvolvimento e aperfeiçoamento como Ciência e como Profissão. Vários profissionais da área de humanas e exatas vêm comprovando que é indispensável a administração no cotidiano do ser humano.

O crescimento da administração é tão significativo que hoje podemos encontrar mais de 1.900 instituições de ensino superior e de especialização na área de administração. Temos hoje, mais de 400.000 profissionais registrados em todo país, 700.000 alunos cursando administração. E nos vestibulares, o curso é um dos mais procurados dentro das universidades.

Etapa 1

Passo 2

FOCO NOME DE DESTAQUE ESTUDO CRÍTICAS

Passo 3

Etapa 2

Passo 1

Ética

Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter. Num sentido menos filosófico e mais prático podemos compreender um pouco melhor esse conceito, examinando certas condutas do dia a dia, quando nos referimos, por exemplo, ao comportamento de alguns profissionais, tais como um médico, um jornalista, advogado, empresário, um político e até mesmo um professor. Para esses casos é bastante comum ouvir expressões como: ética médica, ética jornalística, ética empresarial e ética publica.

Ética organizacional

A ética organizacional é uma forma de ética aplicada. O seu objetivo é incutir um sentido nos gestores e colaboradores de determinado organização sobre como devem gerir e realizar o seu trabalho com responsabilidade. Devido ao fato do termo ética não ser utilizado da mesma forma em todos os contextos internacionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com