TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Submundo

Por:   •  14/6/2015  •  Abstract  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

                                                O abismo dentro de nós

 Se observarmos o abismo, notaremos que é uma depressão profunda, escura, enigmática, misteriosa, e que amedronta. Mas por outro lado, ela nos faz refletir. Nos induz a crer que há algo lá, bem no fundo, que espera por ti. E que só poderia descobrir, se, de alguma forma, mergulhasse nessa imensa escuridão.

  Os homens já se aventuraram todas as montanhas que conhecemos, das mais perigosas e altas, até as mais simples que até uma criança se arrisca em entrar. Mas tudo isso, por que é algo visível, e temos uma ideia do que tem ali. Isso nos conforta e não é preciso ser muito corajoso para tal feito. Já com o abismo, não é assim. Não fazemos ideia do que tem ali afundo, e precisa-se de mais do que uma mera coragem para pular. É preciso acreditar no que quer encontrar lá no fundo, e ter a força para aguentar a gigantesca queda.

 Dentro de cada um, existe esse misterioso abismo, aguardando que seu hospedeiro pule por si só, preparado para o que vai encontrar. Mas algumas vezes, ele vai escorregar, e cair sem querer. Quando isso acontecer, ele não saberá o que fazer, e o fim dependerá de como ele vai conseguir reagir a isso.

  O abismo está ali para isso. Para te testar. E, talvez, seja apenas mais um mecanismo da natureza para executar o famoso Evolucionismo (Charles Darwin), onde apenas os mais fortes resistirão a queda, e assim evoluirá a nossa espécie. Então se pretende ver o que tem lá em baixo, esteja preparado, pois ele não terá dó de ti.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (25.6 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com