TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustemtabilidade

Tese: Sustemtabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Tese  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

O Autor se refere as cinco folhas as quais são as dimensões, econômica, ambiental, social, política, e cultural, onde ele refere-se a sustentabilidade, a primeira citada é a econômica onde se visa os valores desses recursos que também se liga com a terceira, onde se visa educar e reeducar a sociedade em de conscientizar o consumo, a sustentabilidade ambiental, é a mais comentada onde se defende os bens naturais, afim de preservar e manter um estilo de vida mais confortável sem prejudicar nosso ecossistema, as duas últimas folhas comentadas são referente a política e a cultura, pois de nada adianta a toda a sociedade ambientalmente e economicamente sustentável sem uma educação política e cultural, analisando a aprendizagem de controle e regional.

2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas

As dimensões citadas pelo autor são as dimensões ambientais, dimensões econômicas e a dimensão social.

3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A primeira resposta é a tecnológica, que com ela podemos criar novos recursos naturais. A segunda reside na mudança radical de consumo de matérias primas do padrão de produção e consumo vigente, expressa no movimento do decrescimento, entre outros. A terceira é a possibilidade de não conseguirmos evitar a catástrofe que progressivamente poderia levar à extinção da humanidade

4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

A ideia de que os problemas anunciados pela crise ambiental podem ser resolvidos por meio da inovação tecnológica pode não estar certa. É verdade que diversas iniciativas estão sendo tomadas atualmente na busca da substituição das fontes energéticas fósseis. A Alemanha e os países do norte da Europa são exemplos. No entanto, a emissão de gases de efeito estufa já é considerável, e as medidas para redução são lentas. Vivemos uma corrida contra o tempo. E a convicção de que os homens sempre souberam superar as dificuldades naturais por meio de novas tecnologias não assegura que isso ocorra no futuro. Ideias como criar uma bactéria que absorva o dióxido de carbono ou dispor espelhos na estratosfera para refletir os raios solares e reduzir o calor solar São temerárias do ponto de vista de suas consequências, e incertas quanto à sua viabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com