TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síndrome De Turner

Exames: Síndrome De Turner. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  898 Visualizações

Página 1 de 2

Síndrome de Turner

Alunas: Ana Shirleni; Barbara Castro; Hiohane Tomaz; Josiane Almeida.

Resumo

A síndrome de Turner é um distúrbio genético que somente afeta as mulheres. Está presente com uma taxa de incidência de cerca de 1 em 2.000 bebés do sexo feminino. É causada pela presença de um cromossoma X anómalo ou pela sua ausência. Inicialmente foi descrita pelo médico americano Dr. Henry Turner.

Causas da síndrome de Turner como referido acima, as mulheres possuem dois cromossomas X. As mulheres com síndroma de Turner têm um cromossoma X normal e um em falta ou anómalo. Ao contrário da síndrome de Down, a síndrome de Turner não está relacionada com a idade da mãe por ocasião da gravidez.

Sinais e sintomas de síndrome de Turner: Síndrome é o termo empregue para englobar uma série de sintomas que frequentemente acontecem em conjunto. As mulheres com síndrome de Turner normalmente têm, pelo menos, alguns dos seguintes sintomas, apesar de não ser provável que os tenham todo: Menor peso do que a média para a sua idade, configuração anormal das orelhas, Fraca raiz de cabelo, O ângulo exterior dos braços no cotovelo está aumentado.

As características sexuais femininas por vezes não se desenvolvem corretamente. Isto conduz a um subdesenvolvimento do útero da vagina, e dos seios, falta de pelos pubianos e das axilas e ausência de períodos menstruais. A maior artéria do corpo (a aorta) está, por vezes, contraída (conhecido como coartação da aorta).Os olhos e os ossos não se desenvolvem normalmente, Ligeiro edema nas mãos e pés, Peito largo e mamilos muito espaçados dificuldades na aprendizagem.

O Diagnóstico baseia-se normalmente na presença de alguns ou de todos os sintomas característicos. Habitualmente confirma-se pelo exame dos cromossomas da pessoa (um processo conhecido como cariótipo).

Tratamento da síndrome de Turner dependerá dos sintomas que estão patentes. Por exemplo, a baixa estatura pode ser tratada com hormonas que facultem o crescimento ou medicamentos tais como oxandrolone (um tipo de esteroide anabolizante).

Palavras-chaves: Causas; Sinais e sintomas; características sexuais; Diagnóstico e tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com