TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TENS

Resenha: TENS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Eu poderia usar a TENS convencional, pois durante a TENS convencional as correntes são geralmente emitidas com uma frequência relativamente baixa (entre 10 e 200p. p.s) com duração de 100 - 200us e amplitude de pulso dosada para produzir uma parestesia forte, porém não dolorosa. Como as fibras de diâmetro largo têm períodos refratários curtos elas podem gerar impulsos nervosos com altas frequências. Isso significa que são mais capazes de gerar descargas de impulsos nervosos de alta frequência quando são emitidas correntes altas. Assim, uma maior quantidade de disparos aferentes seria produzida nas fibras nervosas de diâmetro largo que quando usadas em altas frequências (10-200p. p.s.).

Pois assim meu paciente teria um primeiro contato com a TENS e com a fisioterapia agradável, assim não lhe causaria um trauma futuro.

Passo 2-3

De acordo com os estudos relatados nos textos, são inúmeros fatores de risco que contribuem para o desencadeamento das síndromes lombares, tais como: fatores genéticos e antropológicos, psicossociais, obesidade, fumo, LER (lesão por esforços repetitivos), sedentarismo, maus hábitos posturais, síndromes depressivas, trauma, gravidez, entre outras.

Durante a leitura dos textos sugeridos notei que é unanimidade o principal sintoma da lombalgia que seria a dor lombar. Mostra-se inicialmente de forma discreta, porem com o passar do tempo à intensidade aumenta progressivamente, agravando assim a mobilidade da região, podendo causar algum grau de contratura muscular.

Porem a lombalgia também pode apresentar: diminuição da flexibilidade, fadiga dos músculos extensores espinhais, comprometimento do alinhamento e estabilidade da coluna, o encurtamento dos músculos isquiotibiais e iliopsoas, acentuação da lordose lombar, ampliação da carga na coluna e nos discos intervertebrais, ardor na região lombar em um único ponto ou numa área ampla, espasmos musculares, dor reflexiva nas pernas com parestesia, frequentemente estendendo abaixo do joelho. Os sintomas nas pernas são muitas vezes causados por problemas da coluna lombar que exerçam pressão sobre o nervo ciático.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com