TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEOIRIA Da Adminstração

Exames: TEOIRIA Da Adminstração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 4

arwinismo social - é a tentativa de se aplicar o darwinismo nas sociedades humanas. Descreve o uso dos conceitos de luta pela existência e sobrevivência dos mais aptos, para justificar políticaAtualmente ou sendo mais especifico em junho de 2013, várias cidades do Brasil testemunharam uma crescente onda de protestos que tiveram por origem reivindicações contra o aumento das tarifas do transporte coletivo. No dia 17 de junho, mais de 250 mil pessoas saíram às ruas de 11 capitais brasileiras e de outras cidades em uma onda de manifestação popular que não se via no país desde as manifestações pelo impeachment de Fernando Collor de Mello, em 1992. No dia 19 de Junho deste ano (2013.), o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) declarou seu total apoio às manifestações ocorridas em todo o Brasil, que se realiza, sobretudo, contra o aumento das tarifas dos transportes coletivos, os altos recursos investidos para sediar a Copa das Confederações, bem como apoio às outras reivindicações, como a defesa da educação, da saúde e contra a corrupção.

O Conselho Federal de Serviço Social também renegou fervorosamente a violência policial que tem buscado reprimir o legítimo direito de organização e manifestação da população brasileira. “As cenas de violência promovidas pelas polícias militares contra manifestantes, em todo o país, expressam uma perspectiva autoritária e truculenta dos governos municipais, estaduais e federal, que não sabem conviver com a crítica e a contestação, o que resulta na criminalização dos movimentos sociais e de manifestantes, fato inadmissível numa sociedade democrática o que merece o repúdio do CFESS”.

Um assistente social atua, através de pesquisas e análises de realidade social, na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que buscam a preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social. É partindo desse pressuposto que salientamos que, recentemente, as tarifas de transporte coletivo ficaram isentas das alíquotas de PIS e Cofins, o que torna os aumentos mais injustificados. É absurdo que, mesmo com essas vantagens tributárias, os/as empresários/as reajustem as tarifas de transporte coletivo com a concordância de prefeitos/as e governadores/as.

Fazendo análises de realidade social sabemos que os altos custos da construção dos estádios para as Copas das Confederações e do Mundo e o não investimento em obras e serviços públicos que beneficiem a população, têm sido um dos motivos que impulsionaram as grandes manifestações nos últimos dias no Brasil. A avaliação de serviços, públicos nos deixa indignados ao sabermos que vão se realizar remoções de assentamentos populares, prisões de pessoas em situação de rua, retomada do higienismo, encarceramento em massa de possíveis usuários/as de drogas, dentre outras situações. No contexto neoliberal, os grandes projetos arquitetônicos, como a construção de estádios de futebol, hoje “arenas”, e que serão cenários dos megaeventos, aquecem o mercado urbano, acirram a competição no contexto das cidades.

Relações entre passado e presente do Serviço Social.

O grande exemplo que o Serviço Social se faz presente tanto no passado como no futuro é a institucionalização de um processo iniciado em 2012, que visa apurar a verdade acerca dos crimes e violações praticados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com