TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabalho De Estatistica

Monografias: Tabalho De Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  414 Visualizações

Oque é estatística?

Estatística é um conjunto de métodos usados para se analisar dados. A Estatística pode ser aplicada em praticamente todas as áreas do conhecimento humano e em algumas áreas recebe um nome especial. Este é o caso da Bioestatística, que trata de aplicações da Estatística em Ciências Biológicas e da Saúde.

A palavra "Estatística" tem pelo menos três significados:

1. Coleção de informações numéricas ou dados,

2. Medidas resultantes de um conjunto de dados, como por exemplo, médias,

3. Métodos usados na coleta e interpretação de dados.

Introdução

A estatística é, hoje em dia, um instrumento útil e, nalguns casos, indispensável para tomadas de decisão em diversos campos: científico, econômico, social, político…

Todavia, antes de chegarmos à parte de interpretação para tomadas de decisão, há que proceder a um indispensável trabalho de recolha e organização de dados, sendo a recolha feita através de recenseamentos (ou censos ou levantamentos estatísticos) ou sondagens.

Existem indícios que há 300 mil anos a.C. já se faziam censos na China, Babilônia e no Egito. Censos estes que se destinavam á taxação de impostos.

Definição

Estatística pode ser pensada como a ciência de aprendizagem a partir de dados. No nosso quotidiano, precisamos tomar decisões, muitas vezes decisões rápidas.

Em linhas gerais a Estatística fornece métodos que auxiliam o processo de tomada de decisão através da análise dos dados que possuímos.

Diagramas circulares

Diagramas de barras

Histogramas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com