TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tanto Faz

Trabalho Universitário: Tanto Faz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

mostrado acima é que, somado aos 20% de perda no processamento culinário e hábitos alimentares, as perdas ficam em torno dos 64%. Isso mesmo, somos responsáveis pelo exagero de jogar no lixo 20% do que produzimos e a culpa é minha, sua e de quem não tem um mínimo de consciência. Não é por termos a chance de comprar dez maçãs e consumir quatro é que vamos abusar, temos também que ficarmos atentos conscientizando-se que a nossa qualidade de vida depende das nossas atitudes, cuidando bem do meio ambiente receberemos retorno. Existem grandes problemas na nossa sociedade que a cada dia aumenta e não temos solução que são eles governantes para fiscalizarem e propor ideias de melhorias do desperdício na origem, transporte e armazenamento. Os dados dos 20% ao qual nos incluímos não nos fazem pequenos e isso é preocupante. Se todos agissem, os alimentos teriam o valor reduzido e com certeza mais pessoas teriam acesso a ter uma alimentação digna.

Desigualdade Social

O Brasil é um país de grande contraste social. A distribuição de renda é desigual, sendo que uma pequena parcela da sociedade é muito rica, enquanto grande parte da população vive na pobreza e miséria. Embora a distribuição de renda tenha melhorado nos últimos anos, em função dos programas sociais, ainda vivemos num país muito injusto.

Habitação

O déficit habitacional é grande no Brasil. Existem milhões de famílias que não possuem condições habitacionais adequadas. Nas grandes e médias cidades é muito comum a presença de favelas e cortiços. Encontramos também pessoas morando nas ruas, embaixo de viadutos e pontes. Nestes locais, as pessoas possuem uma condição inadequada de vida, passando por muitas dificuldades.

Educação

Infelizmente o nosso país a educação deixa a desejar, onde os nossos governantes investem muito pouco, dessa forma temos mais pessoas e menos instruída, limitada até para conseguir um emprego para se manter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com