TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tasttsas

Exames: Tasttsas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 3

Para utilizar sistemas de BI, as empresas precisam estar cientes de que os dados devem ser devidamente organizados desde a sua fundação, estar em formato padronizado e disponível para as pessoas certas e armazenados de forma correta. Portanto, é muito importante que, antes de tudo, todos os dados sejam padronizados para se obter as respostas de forma mais rápida e confiável. A base para tudo isso é, primeiramente, implementar um bom Sistema gerenciador de banco de dados, a má qualidade dos dados pode levar a sérios prejuízos.

Para melhorar a qualidade dos dados podemos utilizar o:

Escolher uma resposta.

a. Data warehouse.

b. Data Mart.

c. Business Inteligence.

d. Processo analítico online.

e. Data cleansing.

Question 4

Notas: 1

As organizações podem implantar o BI com soluções comerciais ou até mesmo com software livre. Mas para muitas empresas este investimento é necessário e satisfatório, já que grandes benefícios resultarão com a utilização de ferramentas para BI. Dentro de uma organização, diversos setores são beneficiados, por meio da integração de módulos, auxiliando nas tomadas de decisões gerenciais e administrativas.

Para implantação de BI com eficácia devem ser observados 10 passos essenciais, sugeridos pela consultoria Information Builders e, dentre esses passos, alguns são estratégicos e de responsabilidade do TI da empresa, que são:

Escolher uma resposta.

a. a equipe de TI não deve se preocupar em auxiliar adisponibilizar as informações, as informações devem ser disponibilizadas pelas aplicações de BI.

b. toda a solução de BI uma vez implantada não deve sofrer mais modificações.

c. todas demais afirmações estão incorretas.

d. o departamento de TI deve,exclusivamente,criar e desenvolver todo o sistema.

e. identificar quais as ferramentas de BI já estão disponíveis na empresa.

Question 5

Notas: 1

As organizações, com o auxílio da tecnologia da informação, possuem métodos eficientes para capturar e armazenar dados. Os resultados de suas operações diárias, entretanto, ainda não são utilizados em seu benefício. Há enorme quantidade de massa de dados para utilizar em suas tomadas de decisão. Uma ferramenta, capaz de tornar evidentes os relacionamentos ocultos e padrões, por meio da análise de dados exploratórios, é:

Escolher uma resposta.

a. Peneiração de dados.

b. Mineração de dados.

c. Data warehouse.

d. Banco de dados.

e. Exploração de dados.

Question 6

Notas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com