TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnofilia

Dissertações: Tecnofilia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/12/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  1.139 Visualizações

Página 1 de 2

a tecnociência contemporânea visa uma criação de novas formas de vidas, sejam iguais ou diferentes das existentes, ela não quer a extração dos recursos, uma problrmatização surge quando a questão é a ética, pois estamos em um mundo totalmente artificial, esta ética tem uma relevância ainda maior quando se trata daqueles que estã no topo da criação

A. A tecnofobia humanista de Jonas;

A tecnofobia humanista tem fundamento na metafísica, ela destaca a problematica em transgredir oss liites da natureza, “A tecnofobia está estreitamente associada com a própria instituição da filosofia”, na medida em que esta se considera idealista. O mundo é imaginado como algo “estável,eterno, necessário”. O mundo verdadeiro é não material e imutável."

Observa-se que na perspectiva de Jonas, dois problemas importantes se colocam: o da destruição ambiental e da transformação da essência da humanidade, na medida em que os meios técnicosameaçam a biosfera global de um lado, e de outro, ameaçam modificar, manipular e transformar a realidade biofísica do ser humano.

,B. A tecnofilia humanista de Simondon;

o humanismo tecnófilo amplia, aperfeiçoa o ser humano, o progresso da ciência e das técnicas andam juntos com o da humanidade, isso gera a longo prazo um equilíbrio do homem com a natureza e com a ciencia, um grande desafio para a ética tecnocientífica será a aceitação da exploração em diferentes rumos dos tecnoscientificos sem que isso gere conflitos.

C. A tecnofilia evolucionista de Engelhardt.;

Engelhardt não acredita em uma resposta racional, não acredita em uma razão universal, acredita que tudo isso é um mito da humanidade, mostrou o quão falha é a ideia de uma moralidade unificada para toda a humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com