TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnotextil

Tese: Tecnotextil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  Tese  •  1.493 Palavras (6 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 6

A primeira edição, realizada em 2009, reuniu as principais marcas da indústria têxtil nacional e internacional, que apresentaram a um dos maiores mercados mundiais suas inovações e tecnologias em máquinas de corte, máquinas de costura, bordadeiras, teares, matéria-prima, estamparia, automação industrial, acabamento, aviamentos, fios e etiquetas. Juntamente com o XXII Congresso Nacional de Técnicos Têxteis, organizado pela Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, levou mais de 14 mil pessoas ao evento, durante os 4 dias da feira.

Em 2011, 17 mil pessoas passaram pelo Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, para conferir as novidades da indústria têxtil nacional e internacional. Com um total de 15 países representados na feira, através dos 110 expositores que somaram 250 marcas, a mostra atendeu aos diversos setores da cadeia têxtil, registrando um crescimento na ordem de 20% em relação ao evento de 2009.

Para 2013, a expectativa também aumentou: a feira será realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, garantindo mais espaço e mais infra-estrutura para visitantes e expositores .

Público Visitante

• Confeccionistas e profissionais que atuam nas áreas de criação, de desenvolvimento de produtos, de produção e comercial de pequenas, médias e grandes empresas de todo o segmento têxtil, do Brasil e do exterior;

• Empresários do setor têxtil, confecção, fiação, tecelagem, malharia, bordadeiras, facções;

• Líderes empresariais de Associações e órgãos de classe;

• Diretores, gerentes e supervisores de produção e produtos de toda a cadeira têxtil;

• Técnicos, estudantes e professores da área;

• Representantes comerciais do ramo têxtil;

• Prestadores de serviço dos agregados têxteis;

• Profissionais liberais.

Única feira focada no mercado têxtil para casa

A feira apresentará as tendências nacionais e internacionais em cobertores, edredons, tapetes, carpetes, almofadas, cortinas, acessórios, tecidos para revestimentos e decoração, além de produtos de cama, mesa e banho.

Dirigida e aberta apenas para profissionais do setor, a Têxtil House Fair, que é o ponto de encontro para geração de negócios e lançamentos de produtos e artigos têxteis para a casa, pretende em 2013, tornar-se referência e principalmente, estimular o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor na América do Sul.

Um evento da indústria têxtil, focado nos lojistas, redes hoteleiras, hospitais, arquitetos e decoradores, mostrará de forma interativa as principais tendências em artigos têxteis para o lar. Em sua terceira edição a Têxtil House Fair passa a dividir o mercado de acordo com as principais temporadas do ano: primavera/verão e outono/inverno.

Para Tarso Jordão, CEO da Grafite Feiras – promotora do evento, a finalidade da Têxtil House Fair, é reunir o setor para que eles possam gerar negócios entre si e fortalecer o mercado. “Nosso objetivo é levar ao encontro dos expositores os principais compradores da cadeia têxtil – os lojistas e as redes hoteleiras, além dos formadores de opinião – os arquitetos e decoradores”, completa.

Nas edições anteriores o evento se tornou uma das principais estratégias de marketing das empresas, sendo a única capaz de propiciar o relacionamento B2B, possibilitando negócios e pulverizando vendas a clientes de vários tamanhos e diversos locais. Em quatro dias de feira, os lojistas nacionais do mercado têxtil poderão encontrar e negociar na 3ª Têxtil House Fair produtos voltados para cama, mesa, banho, almofadas tapetes e carpetes, além de tecidos diversos e acessórios para cortinas.

Lojas pequenas, médias e grandes, de departamentos, home centers, representantes comerciais, dentre outros profissionais terão acesso aos principais lançamentos, além de se anteciparem aos produtos que serão lançados no mercado no segundo semestre de 2013.

A Têxtil House Fair também será palco para que as empresas possam mostrar e apontar o caminho para futuros conceitos de design. “Os fabricantes têm reconhecido que os consumidores querem colocar seu próprio selo em suas casas. Seus interiores devem refletir sua identidade e estilos de vida”, completa Tarso Jordão, CEO da Grafite Feiras, promotora do evento.

Para completar o ciclo de negócios, a Têxtil House Fair também trará uma grade com palestras ministradas por renomados profissionais, dirigidas aos visitantes e expositores.

Tecnotêxtil Brasil 2013: sucesso de público e vendas já no primeiro dia

O primeiro dia da “Tecnotêxtil Brasil 2013”, que acontece no Expo Center Norte, na capital paulista, até o dia 18 de abril, recebeu a visitação qualificada de cerca de 2.850 compradores qualificados e muitos realizaram compras já nas primeiras horas do evento. A feira contou também com a presença do Ministro da Economia da Turquia, Sr. Ömer Faruk Çakir, que veio prestigiar o grupo de expositores turcos que participam do evento mostrando as inovações tecnológicas para indústria têxtil de seu país.

IEMI divulga números inéditos do setor têxtil na Tecnotêxtil Brasil 2013

Marcelo Prado, diretor-presidente do IEMI – Instituto de Estudos e Marketing Industrial, apresentou o desempenho da indústria têxtil em 2012 e as projeções para 2013 durante a Reunião Plenária do COMTEXTIL – Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da FIESP, realizada dentro da programação da “Tecnotêxtil Brasil 2013”.

Prado destacou que no ano passado o desempenho, tanto para os têxteis básicos (fios e tecidos) quanto para o vestuário, foi negativo. Mas para 2013 a expectativa é de melhora, ainda em uma taxa pequena que não compensa as perdas dos dois anos anteriores, mas que já sinaliza para um aumento no volume de negócios.

Britânicos e turcos aprovam “Tecnotêxtil Brasil 2013”

A “Tecnotêxtil Brasil 2013”, que termina hoje, 18 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, conta com grande participação internacional destacando o Pavilhão Britânico e empresas turcas entre outros países.

O diretor da BTMA – British Textile Machinery, Alan Little, declarou que o principal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com