TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Temas Específicos De Direitos Humanos

Artigos Científicos: Temas Específicos De Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Na sua opinião, o avanço tecnológico da Polícia, torna mais distante e fria sua função social de atendimento à população ? Como resolver isso?

Entendo que o avanço tecnológico da Polícia não a torna mais distante e fria sua função social de atendimento à população.

É certo que a tecnologia vem sofrendo avanços notórios, o que vem a tornar as tarefas e o dia-a-dia das pessoas muito mais ágil. Exemplo disso, são as notícias e informações que se propagam numa velocidade acentuada, num simples clicar.

A Polícia, como todo órgão, deve acompanhar o avanço tecnológico, a fim de não se ver em desvantagem aos criminosos que, cada vez mais, utilizam-se da tecnologia para as práticas delitivas, em todas as suas modalidades. Assim, para que a Polícia, como órgão da Segurança Pública, não fique a mercê e de mãos atadas no combate à criminalidade, tem de se amoldar aos avanços e se integrar à tecnologia. Graças a esses avanços tecnológicos, foram criados os centros de inteligências, podemos obter dados estatísticos mais apurados e exatos, planejamentos mais intensos, servido tudo isso de instrumento para o combate à criminalidade.

Além disso, podemos contar com armamentos, instrumentos e viaturas mais evoluídas, o que, em tese, deveria colocar a Polícia à frente da marginalidade. Se na prática isso talvez não ocorra efetivamente, não é por falta de tecnologia, mas talvez pelo não empenho da Administração em oferecer os melhores instrumentos, as melhores preparações, aos seus comandados.

Por isso não acredito que o avanço tecnológico possa tornar distante e frio o estreitamento entre o órgão policial com a sociedade. Pois, com ela, podemos obter atendimentos mais ágeis e, aos casos de maior necessidade e gravidade, podem os agentes se dedicarem com maior afinco, inclusive utilizando-se de instrumentos avançados, para suas devidas apurações. Isto, ocorrendo desde a notícia até o seu total esclarecimento.

Com efeito, com esses avanços tecnológicos e adoção da tecnologia pela Polícia e a Administração Pública em geral, trouxe mais comodidade ao cidadão que, em alguns casos, não precisa sequer sair do conforto de sua casa para registrar boletim de ocorrência, por exemplo. Com isso, reflete-se numa maior sensação de segurança à população.

Portanto, devo concluir meu pensamento no sentido de que a Polícia cumpre sua função social junto à população, desde que se dedique ao atendimento maneira digna. Não importa que esse atendimento seja realizado pessoalmente ou através de meios eletrônicos, desde que transmita seriedade, profissionalismo e, principalmente, segurança aos atendidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com