TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tensão

Ensaios: Tensão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  2.632 Visualizações

Página 1 de 3

8.2 Considere duas discordâncias aresta com sinais opostos e que possuem planos de escorregamento separados por várias distâncias atômicas, conforme indicado no diagrama. Descreva sucintamente o defeito que resulta quando essas duas discordâncias ficam alinhadas uma com a outra.

Duas discordâncias com sinais opostos e que possuem o mesmo plano de escorregamento serão atraídas uma para a outra, conforme está indicado no diagrama, e quando elas se encontrarem irá ocorrer uma anulação das discordâncias. Isto é, os dois semiplanos adicionais de átomos irão se alinhar e se tornar um plano completo.

8.3 Dizer se e possível que duas discordâncias espirais com sinais opostos se aniquile um á outra explique a sua resposta.

8.4 Para cada uma das discordâncias aresta, espiral e mista, cite a relação entre a direção da tensão de cisalhamento aplicada e a direção do movimento da linha da discordância.

Resposta: Para uma discordância aresta, a direção do movimento da linha da discordância é paralela à direção da tensão de cisalhamento. Para uma discordância espiral, a direção do movimento da linha da discordância é perpendicular à direção da tensão de cisalhamento. Para uma discordância mista, a direção do movimento da linha da discordância não é nem perpendicular nem tampouco paralela à direção da tensão de cisalhamento, estando localizados entre esses dois extremos.

8.5 Defina um sistema de escorregamento. (b) Informe se todos os metais possuem o mesmo sistema de escorregamento. Por que, ou por que não?

Resposta: (a) As discordâncias se movem com um maior grau de facilidade em direções específicas, conhecidas como direção de escorregamento, dentro de um plano preferencial, chamado de plano de escorregamento. Um sistema de escorregamento é uma combinação de um plano de escorregamento com uma direção de escorregamento. (b) Não, porque cada metal possui uma estrutura cristalina específica, e o plano de escorregamento será aquele que possui empacotamento atômico mais denso nesta estrutura, valendo o mesmo para a direção de escorregamento. Por exemplo, um do sistema de escorregamento da estrutura cristalina CFC é formado pelo plano/direção [111] (110), enquanto que para a estrutura cristalina CCC existe o sistema de escorregamento [110] (111).

8.17 Listar quatro diferenças principais entre a deformação pó maclagem e a deformação por escorregamento no que diz respeito ao mecanismo, ás condições de ocorrência e ao resultado final.

8.18 Explicar sucintamente por que contornos de grão de baixo ângulo não são tão efetivos na interferência no processo de escorregamento quantos contornos de grão de alto ângulo.

O contorno de grão atua como uma barreira ao movimento das discordâncias, uma vez que os dois grãos possuem orientação diferentes e uma discordância que atravessa um grão, ao chegar ao contorno, terá que alterar sua direção de movimento sendo que isso se toma mais difícil a medida que a diferença de orientação cristalografia aumenta . Contornos de grão de baixo ângulo não são eficazes na interferência no processo de escorregamento devido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com