TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tercerização

Seminário: Tercerização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Seminário  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhanguera Niterói Unian

Aluno: Ricardo Wallace Alves Costa

R.A:6655375284

Administração-3° período

Matéria: Tecnologia de Gestão

Tutor: Gilnei Gibeili da Silva

TERCEIRIZAÇÃO.

A terceirização é um tipo de "ferramenta" de Administração como sendo um processo por meio do qual determinada atividade executada por uma Empresa passa a ser praticada por terceiros. Entendemos como terceiros as entidades externas à determinada Organização, podendo ser caracterizadas por pessoa Jurídica ou Física ou ainda uma Cooperativa. Alguns autores definem de forma mais detalhada a terceirização, por entenderem em termos empresariais, tratar-se de confiar a terceiros uma atividade meio, que significa uma determinada tarefa que tem como objetivo suportar outras atividades principais a qual chamamos de atividade fim. Como exemplo, podemos citar uma fábrica de sapatos onde todas as atividades de produção dos sapatos são consideradas atividades fim e as tarefas de suporte (manutenção, limpeza, portaria e recepção) são considerados atividades. A Terceirização é um conceito moderno de produção, que se firma na parceria consciente entre as empresas especializadas em determinados ramos. Para que a terceirização cumpra a sua verdadeira função será preciso que haja planejamento na empresa; ter um objetivo traçado a ser atingido e uma noção real de modernidade e busca da qualidade do produto a ser terceirizado. É projeto moderno e arrojado de Administração, onde se busca claramente a qualidade, eficiência ligada a uma redução de custos aparentes e concentrando seus esforços e energia na atividade principal da empresa, atingindo desta forma a eficácia, com a otimização da gestão.No entanto, deve-se observar que para a mudança dar resultado, precisa ser encarada estrategicamente e não como modismo, sendo necessária uma mudança geral na mentalidade da empresa, tanto nos processos como as pessoas, para que todos possam buscar os mesmos objetivos, voltados ao crescimento da empresa.

A Partir do meu local de trabalho elaborei as respostas das questões abaixo:

Nome: Agilita Ind e Comercio de Confecções ltda.

Seguimento: Moda Fina Feminina (Indústria do vestuário)

Endereço: Visconde de Pirajá - Ipanema-rj

Compra de produto acabado.

-A vantagem na terceirização é que compramos as peças prontas de acordo com o mostruário (peças de roupas) já desenvolvido pelo fornecedor, como jeans, tricôt e acessórios, e diminuímos o trabalho com a mão de obra, matéria prima e tempo que é fundamental para a entrega de nossas mercadorias no atacado, onde conseguimos ter as peças em tempo hábil e não paramos nossa produção interna.

-A desvantagem é que como uma parte da produção é feita na rua, não temos total controle com a qualidade do produto que ao chegar deve se apenas avaliar as peças por amostragem e liberar para as expedições onde são enviadas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com