TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tercerização

Trabalho Escolar: Tercerização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Terceirização

1.Defina o que é terceirização e como trabalhamos este processos na da saúde Terceirização é um neologismo a partir da palavra “terceiros” entendido como intermediário, interveniente, que na linguagem empresarial caracteriza-se como técnica de administração através da qual se impõe um terceiro ,geralmente uma empresa na relação típica de trabalho. Não trabalhamos só na redução de custo,mas também em agilidade e aumento da qualidade de serviços.

2.Porque é necessário terceirizar os serviços, justifique A empresa quando terceiriza qualquer serviços ele se tem a cobrar da empresa a qual foi terceirizada e não com os funcionários o qual prestam serviço em uma determinada empresa visando a melhoria do serviço.

3.Quais os setores ou departamentos que normalmente há terceirização nas unidades de saúde e por que Os setores que normalmente há terceirização são a vigilância (segurança), limpeza, manutenção, serviços de ambulância, lavanderia e nutrição, buscando reduzir custo na mão de obra e encargos trabalhista de serviços.

4.Cite Três pontos fortes e três pontos fracos de se trabalhar com a gestão de serviços terceirizados Pontos positivo, reduzir custo,melhorar a qualidade de atendimento; a relação de emprego para empregador, se tornando distinta. Pontos negativos,uma área terceirizada e a outra CLT,traz conflito ,falta motivação, muita ação trabalhista que envolve também hospital.

5.antes de se realizar a conversão de um modelo de serviço,é essencial estrutura um estudo técnico do serviço que se almeja terceirizar . Sendo assim se faz necessário desenvolver um planejamento para verificar viabilidade do processo, descreva as etapas do processo. Etapas estabelecidas são o planejamento que se é realizado desenvolver processos de mudanças pode ser feito visitas técnicas bechmarking em locais que já terceirizam esse serviços.é preciso ser feito especificações como identificar objetos de prestação de serviços dos serviços,escopo dos serviços,princípios básicos para execução descrição dos serviço, composição de preços ou seja avaliar e comparar as duas possibilidades,considerando custo do RH.

6-Quais são as opções de serviços terceirizados explique

Autônomos – é aqueles que sem subordinados hierarquia e de horário de trabalho executar trabalhos profissionais por conta própria.

Empresa – é um organismo que,reunindo pessoas e meios materiais,tem como fim o produto ou prestação de serviço.

Cooperativa- é uma forma de organização mútua de livre ingresso,na qual os fundos investidos geralmente recebem apenas o juros de lei. Os lucros obtidos acima desses limites são distribuídos entre os cooperados, de modo proporcional ás suas operações (lei n°5.764/71).

7. Para fazer a contratação de um serviço terceirizados é necessário também a avaliação do fornecedor que será contratado,como devemos avalia-lo

É avaliado da seguinte fora pelo preço,qualidade,conhecimento específico da área e normas de atendimento. O desenvolvimento de um estudo contempla a face de planejamento especificações técnicas obrigações e responsabilidades da contatada e contratante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com