TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Sobre A Seca No Nordeste

Casos: Texto Sobre A Seca No Nordeste. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  673 Visualizações

A Seca no Sertão Nordestino

A seca além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam aqui. E para desespero da nossa população, a água e os investimentos nunca chegam à região Nordeste de forma efetiva, ou seja, faltam medidas mais enérgicas para que isso aconteça de forma rápida e eficaz. Com a falta de água torna mais difícil o desenvolvimento da agricultura e da criação de animais.

As principais causas da seca são naturais. A região está localizada em uma área em que as chuvas ocorrem poucas vezes durante o ano. Esta área recebe poucas massas de ar úmidas, ficando muito tempo no sertão nordestino, uma massa de ar quente e seca, não gerando chuvas e o desmatamento nesta região também contribui para o aumento da temperatura.

Como resultado, a seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria no sertão Nordestino. Muitas vezes as pessoas precisam andar durante horas, no sol e calor forte para pegar água, muitas vezes contaminada, correndo sérios riscos de doenças. O desemprego nesta região também é muito elevado.

Para que ocorra uma diminuição no impacto da seca no Nordeste, o governo deve adotar algumas ações como: construções de açúdes, cisternas, investimento em infra - estrutura na região e sistemas de irrigação para o desenvolvimento da agricultura. Dessa forma, eliminará o grande impacto da seca sobre a sofrida população.

-APV

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com