TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Thioglycolate

Resenha: Thioglycolate. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  241 Visualizações

O tioglicolato é um ativo que amolece a fibra capilar, quebrando as pontes de cistina, deixando os fios maleáveis/moldáveis ao gosto da pessoa. Ele tanto alisa quanto cacheia.

Isso ocorre porque o tioglicolato rompe a ponte salina e a transforma em cisteina, permitindo assim uma modelagem ampla, o que faz dele um ativo extremamente versátil.

Quimicamente falando, o tioglicolato é uma reação eletroquímica que promove a transferência de elétrons, onde o redutor doa elétrons que se fixam nos átomos de enxofre e dividem a ponte de dissulfeto em duas novas pontes.

Os dissulfetos são átomos de enxofre que formam a base do fio, sendo que nos cabelos crespos e cacheados essas pontes de dissulfeto são ligadas irregularmente, e o que o tioglicolato faz é separar essas pontes para depois unilas novamente de forma alinhada/correta, deixando assim o fio liso.

O tioglicolato tem PH alcalino, e é o ativo alisante que menos danifica os fios, porem é difícil de alisar cabelos muito grossos, quando for este o caso deve-se usar guanidina, lembrando que o tioglicolato não é compatível com qualquer tipo de hidróxido, ou seja, não é compatível com guanidina, sódio, lítio, caso o cabelo tenha passado por alguma transformação onde foi usada algum desses produtos deve-se esperar o cabelo crescer ou cortar para poder aplicar o tioglicolato, evitando assim um corte químico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com