TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tiago

Artigo: Tiago. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  1.319 Palavras (6 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 Introdução 3

2 Caracterização da organização em estudo 4

3 Justificativa 4

4 Objetivo 4

5 Descrição do sistema proposto 6

6 Conclução 7

6 Referências 7

1. Introdução

Para se ter um projeto de sistema, temos que primeiramente ter atenção com as etapas do “Ciclo de vida do projeto”, ou seja, ter fases essenciais para que o tempo e os custos sejam os menores possíveis para a empresa, o cliente e/ou usuário. Além dos custos e do tempo temos que pensar na sua funcionalidade e segurança, como essas informações serão tratadas até chegar ao colaborador e depois para o usuário. Partimos de um cenário em que a empresa necessita de um site de vendas de peças de automóveis, com cadastro de novos clientes. Com isso a empresa ira crescer no mercado virtual e ter mais clientes.

2. Caracterização da organização em estudo

• Nome da Empresa: Porto Seguro Auto Peças

• Endereço completo: Rod. BR 367, km 57, Bairro: Cambolo, Porto Seguro – BA CEP: 45.810-000

• Telefone/Fax: (73) 3288-6993

• Website/E-mail: ps_autopeças@hotmail.com

• Nome e cargo da chefia direta: Paula Avancini Dal Piero da Mata

• Ramo de atividade e área de atuação: Administradora de empresa

• Números de empregados da empresa: 9

• Categorias dos profissionais que atuam na empresa: Vendedores, Administradores e Auxiliares administrativo.

• Organograma da empresa:

• Produtos e serviços desenvolvidos pela empresa: Ramo de vendas de Auto Peças de Automóveis

• Histórico da Empresa: A Porto Seguro Auto Peças esta no mercado de vendas de peças de automoves e carros a diesel a mais de 13 anos, é umas das maiores empresas de auto peças da região, tendo sua loja própria.

3.Justificativa

A empresa necessita ter um site para melhor atender o seu publico alvo. Todo processo tem um cliente e um fornecedor, sendo que o cliente anterior é também fornecedor para o processo seguinte e assim por diante, para isso é preciso haver uma boa comunicação, integração entre os processos, objetivando um cliente satisfeito.

O objetivo maior da é para melhor atender o cliente e na rapidez na finalização da compra de uma peça do seu carro, para que o cliente não saia do conforto da sua casa ou da sua empresa, para que o serviço seja feito mais rápido e com a tecnologia a seu favor. A visão macro da abordagem por processos integra a área de ti a toda a área de negócios empresariais, pois é essencial que estejam em perfeita sintonia para que algumas decisões sejam tomadas, tais como: preservar a segurança das informações, limitar os riscos do negócio, estar de acordo com as conformidades, especificações, normalizações, verificar se estão dentro das diretrizes propostas pelo nível estratégico da organização e atreladas a toda área técnica de TI que hoje precisa ter uma ótica ampla, sistêmica, de todos os departamentos.

A empresa necessita de um site de vendas. Para isso foi pedido o desenvolvimento de um site que possa gerenciar esses pedidos. O site será desenvolvido para solucionar esses processos de vendas de peças via internet que satisfaça o cliente. Com esse site vai ter um controle maior em seu estoque, no que tem para sair, o que tem para entregar, com ordem de serviços emitidas em real e on line com a rapidez de apenas um clique.

Conforme o livro do marco Hisatomi em projetos de sistemas, a organização é alma do negocio, com esse tipo de organização podemos diminuir o tempo e consequentemente diminuir os custos do projeto trazendo maior satisfação para o cliente e para empresa.

4. Objetivo

Objetivo Geral

O objetivo do projeto é evitar a perda de tempo na procura de materiais, fazendo o levantamento das peças disponíveis e gerando relatórios de compras de materiais, assim surge a necessidade do desenvolvimento de um sistema transacional que apoie os envolvidos nesse processo de trabalho, que será o objeto de estudo desse trabalho.

Objetivo Especifica

O tema a que este trabalho de pesquisa se propõe a tratar é o desenvolvimento de um sistema transacional que auxilie nas vendas de peças e serviços via internet tornando o fluxo de trabalho ainda mais ágil para o cliente sem ter a dor de cabeça de se deslocar ate a loja, centralizando as informações referentes as vendas de materiais e identificando os envolvidos para prover formas de acompanhamento, tornando as informações mais claras e de fácil acesso. Disponibilizando dados relevantes para tomada de decisão, melhorando a comunicação tanto do departamento de compras com a equipe de suporte, auxiliando na distribuição do trabalho no levantamento e solução do problema de controle de materiais.

Suas principais funcionalidades são:

Vendas de Produtos: O cliente entra no site e busca o que ele esta precisando.

Cadastro de Clientes: O cliente faz seu cadastro para finalizar a compra do produto. Com isso será criado um banco de dados com todos os dados do cliente.

Controlar estoque: com isso a empresa terá um controle maior do estoque de suas lojas.

Controlar lista de compra: O proprietário da loja te uma lista dos produtos vendidos e logo após poderá libera o produto para o cliente que efetuou a compra.

Controlar check list: O usuário loga no sistema com perfil de responsável técnico e seleciona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com