TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipo De Shampo

Exames: Tipo De Shampo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Tipos de shampoos

Shampoos anti resíduos: São altamente carregados de surfactantes, sua proposta é realmente só limpar os cabelos, ele possui um pH alcalino e por conta disso abre as cutículas dos cabelos, se usado em excesso pode sim causar ressecamento. Por isso deve ser usado a cada 15 dias, uma vez por mês, ou antes de algum tratamento. Quem tem cabelos secos deve usar preferencialmente antes de algum tratamento, como uma reconstrução, ou hidratação. E em com cabelos com progressiva deve-se evitar o uso desse tipo de shampoo, pois ele retira a progressiva mais rápido, uma vez que promove uma maior abertura das cutículas. Esse tipo de shampoo geralmente é transparente.

Shampoos transparentes: Eles são transparentes, porém alguns possuem cor são como os shampoos de bebê. Geralmente esse tipo de shampoo limpa mais que os perolados, pois em sua formula não possuem tantos agente condicionantes como os perolados/leitosos.

Shampoos perolados: Esse shampoo é intermediário entre o transparente e o leitoso, ele é shampoo de tratamento, de uma maneira geral promovem uma limpeza mais suave, possuem agentes condicionantes da formula, silicones e etc. Não promove uma limpeza muito boa não, por isso use preferencialmente um shampoo transparente antes.

Shampoos leitosos: Esses possuem um baixo poder de limpeza geralmente são shampoos com funções específicas, shampoos anti caspas possuem essa textura, shampoos para tratamento de alguma disfunção do couro cabeludo também possuem essa textura, shampoos para cabelos tingidos e cabelos extra secos podem possuir essa textura. É interessante usar um shampoo transparente antes, a não ser que seu médico tenha receitado algum shampoo para seborréia ou alguma disfunção séria, nesse caso você deve seguir o que o médico receitou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com