TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Todos

Tese: Todos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

OBJETIVO Hoje, o país vive numa era de estabilidade, com a melhora do acesso ao crédito e com as mudanças nos hábitos de consumo, que exigem uma nova postura de todos os consumidores brasileiros. Diante das mudanças, o brasileiro só tem uma certeza: terá que administrar seu presente e seu futuro. As principais dúvidas dos consumidores são: qualquer um pode garantir uma renda no futuro? Como um gastador pode ganhar dinheiro? O que fazer para sanar as dívidas? Como evitar a inadimplência? Pensando nisso, a Serasa criou vários livros sobre diversos temas e os “Guias Serasa de Orientação ao Cidadão”, que respondem a essas perguntas numa linguagem clara, com textos curtos, ilustrações, testes e quadros resumidos, com dicas e informações que ensinam como evitar o descontrole orçamentário e, principalmente, como lidar com o dinheiro, ter mais saúde, evitar a violência, além de outros assuntos de interesse da sociedade. O objetivo da empresa é contribuir com a sociedade para melhorar a compreensão da realidade e da conjuntura econômica do país.

PLANO Investir em publicações que contribuam para melhorar a vida dos brasileiros, alavancar o espírito de cidadania, difundir o conhecimento e construir um país melhor.

EXECUÇÃO A Serasa editou as séries de publicações para divulgar trabalhos acadêmicos de grande interesse na sua área de atuação: Série Serasa Pensando o Brasil para discussão de questões relevantes para o crescimento sustentável do país (Livro “Os Caminhos para o Crescimento Sustentável da Economia Brasileira”); Série Serasa Cidadania para discussão de temas pertinentes ao cotidiano e as relações com a sociedade (Livros “Cantando e Conhecendo os Hinos Brasileiros”, “Guia Serasa de Orientação ao Cidadão Edições 2001 a 2005”, “ Direitos do Portador de Necessidades Especiais”, “Vencedor Não Usa Drogas”, o gibi “Porque Hoje é Feriado” e as histórias em quadrinhos “ Toniquinha e a sua Viagem pelo Planeta Água” e “O Incrível Resgate da Ararinha Azul”; Série Serasa Cultural para discussão de temas ligados à cultura geral e às artes (Livros “Grandes Descobrimentos Marítimos” e “ Coleção Aquarela Brasileira”); Série Serasa Dinâmica do Conhecimento para trazer ao mercado, a visão de autores consagrados sobre assuntos relevantes em três grandes focos - Crédito e Finanças, Tecnologia da Informação e Gestão Empresarial (Livros “Gestão do Risco de Crédito-O Próximo Grande Desafio Financeiro”, “Medindo o Risco de Crédito-Novas Abordagens para Vallue At Risk e Outros Paradigmas”, “Medindo e Gerenciando Riscos Operacionais em Instituições Financeiras” e “Novo Código Civil e o Sistema Financeiro Nacional”); Série Serasa Novas Competências para a promoção de textos acadêmicos de jovens talentos sobre temas de interesse empresarial (Livro “Inadimplência”) ; Tecnologia para promover o desenvolvimento da cultura de crédito no Brasil (Revista Tecnologia de Crédito); e Jurídico para divulgar matérias de interesse da comunidade jurídica (Boletim Jurídico Serasa Legal). O projeto f oi criado no ano de 1999 e não nasceu como um piloto, todo processo encontra-se metodologicamente estruturado, o que implica em um processo contínuo e sem término. Encontra-se totalmente implantado, com publicações anuais de temas de acordo com as necessidades do momento. A comunicação da Serasa com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com