TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Infantil

Artigo: Trabalho Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  2.045 Visualizações

Perguntas do Livro de Sociologia

* Por que o Estado não aumenta o salário mínimo, garantindo à maior parte da população melhores condições de vida? Por que a riqueza gerada no país não se transforma em renda para a maioria da população?

Resposta: Na nossa opinião esse é um motivo para o Brasil não ir pra frente,o dinheiro é designado para quem tem o poder.Enquanto um vereador ganha 20 mil por mês , existe 20 mil crianças passando fome e morando nas ruas,no nosso salário mínimo não há aumento mais no salário deles sim.

1- No século XIX, a primeira luta dos trabalhadores foi pela extinção do trabalho infantil. Procurava-se assegurar à criança os direitos de brincar,estudar,e não ser explorada no trabalho.Por que a exploração do trabalho infantil persiste até os dias de hoje? Será que a pobreza extrema obriga a criança a trabalhar ? Será que são os pais que a forçam a trabalhar, por aguda necessidade ?

Resposta: A exploração persiste pois é uma mão de obra barata,por não ser legalizada e não ter intermediário de justiça.E muitas vezes essas crianças trabalham porque não tem escolhas elas são obrigadas muitas vezes pelos pais ou mesmo pela condição financeira da família.

2- O que você sugere para acabar com o trabalho infantil nas diferentes situações apontadas ?

Resposta: Projetos sociais para acompanhar essas crianças e suas famílias.Talvez até um projeto em que a criança ganhe uma ajuda financeira e que o governo tenha uma fiscalização mais rígida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com